Investir no Funcionario

Em geral, em uma entrevista de emprego, as empresas exigem dos candidatos qualificacao, conhecimento, experiencia no exterior e ingles fluente. Nenhuma surpresa se pensarmos na alta competitividade do mercado em que vivemos hoje, onde e preciso estar cada vez mais preparado para se diferenciar.

A questao e: Se e tao importante para a coorporacao ter funcionarios bem preparados, por que nao investir e dar a chance para os seus colaboradores ao inves de ficar procurando por profissionais de fora?

Alem do conhecimento em relacao a empresa , de sua politica e funcionamento, este funcionario e muito mais confiavel e comprometido que alguem que voce mal conhece. Mas apesar das vantagens, poucas empresas parecem perceber o real valor de acreditar no seu funcionario.

Mas na Palmetal foi bem diferente. Trabalho no Marketing da empresa ha mais de um ano e desde quando entrei na empresa, falei para o meu supervisor da vontade de estudar for a, viver uma experiencia diferente em outro pais e melhorar meu ingles. E, pra meu espanto, fui apoiada desde o inicio.

Diferente de outras cooporacoes, a Palmetal  permitiu que eu ficasse fora da empresa por 6 meses, garantindo a minha vaga para quando eu retornar ao Brasil.

Hoje, estou estudando na Australia, na cidade de Gold Coast, e vivendo uma das melhores experiencias da minha vida. Alem da distancia e de ter que exercitar, diariamente, o controle emocional, estou conhecendo nao so a cultura australiana, mas tambem, a cultura do mundo inteiro, ja que estudo com pessoas de todos os cantos do planeta.

Aqui, diferente de estar em seu pais de origem, nao e possivel se fechar em seu mundinho, com a sua familia e com seus mesmos amigos de sempre. Cada dia e um novo dia e cada dia voce passa por situacoes inusitadas, onde precisamos ter jogo de cintura para solucionar.

Nos momentos mais complicados, onde imaginamos estar sozinhos, percebemos como existem pessoas boas e dispostas a ajudar em qualquer lugar. Talvez, aqui possamos ser quem realmente somos. Entao, nao nos privamos de nada e desta forma, atraimos muito mais pessoas  para o nosso lado.

Desde comprar pao no supermercado ate pegar um onibus e um verdadeiro aprendizado. As novidades parecem infinitas aqui. E as comparacoes tambem nao param um so segundo…`Porque no Brasil seria assim, porque na minha cidade isso funciona de outra forma…` E interessante ver como as coisas funcionam, e funcionam bem, em um pais de primeiro mundo. Mas por outro lado, acho que so comecamos a dar o verdadeiro valor ao nosso pais depois que saimos dele. Sim, tem coisas que so existem no Brasil e nosso pais, esta longe de ser o paraiso, mas tambem, nao e tao errado assim como temos mania de falar. E como sentimos falta dele como estamos longe…

Estou aqui ha exatos um mes e ja posso me considerar uma pessoa bem diferente. Mas madura, mas tolerante, mais corajosa, mais culta… uma experiencia de vida indescritivel e maravilhosa. E isso gracas a oportunidade e consciencia da Palmetal das vantagens que isso pode trazer pra empresa no futuro.

Esse foi apenas o primeiro texto sobre a minha experiencia na Australia para esse blog. Em breve, trarei mais novidades.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment