novo site alezzia foto de capa

Inovação e funcionalidade no novo site Alezzia

A experiência de um usuário é o conjunto de sensações e impressões que são trazidas no momento que a pessoa utiliza os serviços de uma marca, de um lugar ou de um produto, é exatamente o que a pessoa sente ao tornar-se consciente do que está sendo vivido naquele exato intervalo de tempo.

Por exemplo, o que te faz sair de casa para conhecer um novo restaurante é sua curiosidade, ou a necessidade de quebrar a rotina, porém o que te faz voltar nele é a experiência que teve lá dentro. Você pode não saber exatamente o que te fez voltar, pode achar que é por causa da comida, pode achar que é por causa do atendimento, do ambiente, da música ou até das pessoas.

Mas você já parou para pensar na experiência que a visita em um web site pode te trazer? Quais são os fatores que contribuem para que você tenha a melhor experiência de compra em um site e-commerce?

O mercado do comércio eletrônico é totalmente dinâmico. É preciso estar ligado nas tendências e utilizar as melhores estratégias. Baseado neste fato e principalmente focando na melhor experiência que uma pessoa pode ter, Alezzia | Palmetal recentemente inovou e renovou totalmente o site Alezzia.

novo site alezzia arara fica em aço inox

Imagens de alta qualidade no novo site Alezzia

As modificações do novo site

Design com simplicidade, clareza e honestidade

Optamos pela tendência mundial que é o Flat Design, muito mais simples e minimalista. O conceito funciona sem variações na estrutura do layout, como chanfros, relevo, gradientes ou outras ferramentas que adicionam profundidade. Cada elemento ou caixa é nítido e damos ênfase a fonte mais clean.

SEO Avançado

O SEO é a sigla de Search Engine Optimization que, traduzido grosseiramente para o português, significa Otimização dos motores de busca, ou ainda Otimização de Sites”. Esse Search Engine Optimization nada mais é do que uma série de técnicas que, se combinadas de forma harmoniosa, planejada e eficaz, direciona os buscadores da internet a recomendarem seu site, produto, artigo ou mídia digital para os leitores

O site antigo não oferecia um bom ranqueamento no Google, porém nessa nova versão foi introduzido um módulo especialista que garante que todos os nossos mais de 20 mil produtos serão listados no Google seguindo as melhores práticas do mercado. Isso garante aos internautas uma chance bem maior de chegar até ao novo site Alezzia.

OpenCart

O OpenCart é um sistema de E-Commerce Open Source de gestão de loja virtual, focado na facilidade de instalação e utilização. Escolhemos o OpenCart por ser uma solução mais completa, estável e simples de operar, além disso é  usado por milhares de lojas em funcionamento no mundo inteiro e tem uma comunidade bastante ativa.

Perfeito em celulares

O volume de usuários que acessam a Internet por meio de dispositivos móveis cresceu exponencialmente nos últimos anos, a Alezzia | Palmetal acompanhou esta mudança e tornou  layout totalmente adaptável para desktops, tablets e celulares.

Open Source

A vantagens de se utilizar o Open Source são inúmeras como: obtenção do código fonte de forma gratuita (no geral, por meio de comunidades de desenvolvedores), temos  a possibilidade de modelar e customizar a estrutura da loja e suas funções do modo que desejamos, e possui alta frequência de atualizações por parte dos desenvolvedores dos códigos.

Segundo o CanalTech, Open Source é um termo em inglês que significa código aberto. Isso diz respeito ao código-fonte de um software, que pode ser adaptado para diferentes fins. Por não possuir um custo de licença, um software open source oferece a oportunidade de um maior investimento em serviços e formação, garantindo um retorno dos investimentos em TI maior e melhor.

Confiabilidade e segurança

Nosso site antigo possuía erros de design que geravam páginas quebradas. O novo site é absolutamente estável o que garante que você poderá navegar tranquilamente sem receber um aviso de erro ou página quebrada, te oferecendo uma experiência de compra muito mais segura e rápida.

Forma de pagamento

Com o intuito de facilitar para os nossos clientes, disponibilizamos uma nova forma de pagamento, débito em conta corrente do Itaú. Se o cliente usar essa forma de pagamento, podemos até entregar o pedido no mesmo dia, caso haja no estoque e seja no Rio de Janeiro. E em São Paulo se tudo correr bem, em até 24hs.

Outro fator que nos ajuda muito é parceria com a Iugu, que é uma plataforma utilizada por grandes empresas na gestão de pagamentos online, e tem como grande diferencial a fácil implementação e o suporte. Essa parceria nos permite oferecer integração mais rápida, maior praticidade para o nosso cliente, e maior segurança contra fraudes.

Integração com a transportadora

Para uma maior transparência e credibilidade com o nosso cliente, instalamos a integração com as maiores transportadoras do Brasil. Isso significa que você terá a garantia de melhor preço possível para a entrega da sua mercadoria em qualquer lugar do Brasil.

Painel avançado com Dashboard

A utilização do OpenCart nos oferece muito mais que facilidade de gestão da loja virtual, com o seu painel de controle avançado, essa ferramenta nos oferece maior monitoramento das vendas, e um gerenciamento facilitado.

Exemplo de d D ashboard Opencart

Exemplo de Dashboard Opencart

 

Agora que você já viu as mudanças no site Alezzia, fique ainda mais por dentro do mundo Alezzia | Palmetal e saiba como utilizamos o Instagram como ferramenta de recrutamento.

Cristiane Mesquita
[email protected]
No Comments

Post A Comment