Home Office – Trabalhe em casa da melhor maneira

Muitas pessoas sonham em obter independência financeira trabalhando em casa, utilizando como recurso principal o computador. Outras praticam algumas atividades profissionais ou parte delas em casa também. Esta alternativa é a ideal para quem não tem muito talento para trabalhar em equipe ou para aqueles que acham que produzem mais em um ambiente mais familiar.

São muitos os benefícios obtidos ao se implemetar o home office, um deles é a economia de tempo. O tempo que você utiliza para chegar e voltar da empresa é revertido em tempo de sobra para realizar mais atividades. Sem contar com o gasto com passagem que, neste caso, é zero! Bom também, é poder trabalhar no seu tempo e não estar longe da família. Com o Home Office, existe  a flexibilidade no horário, assim você realiza suas tarefas dentro de suas limitações e do tempo que considera mais produtivo. um outro fator muito positivo também é quanto a alimentação. Não existe nada melhor do que almoçar ou jantar em casa. Você vai reeducar sua alimentação e quem sabe até perder aqueles quilinhos a mais.

Para que este recurso seja aproveitado da melhor forma, existem algumas medidas e precauções a serem tomadas:

– Certifique-se que a iluminação esteja ideal, a temperatura agradável e uma boa ventilação para não acumular poeira e causar alergias. Ninguém aguenta trabalhar espirrando não é?

– A decoração deve “conversar” com os móveis e com o seu tipo de trabalho. Não carregue o ambiente de coisas sem utilidade. E deixe sempre os objetos mais utilizáveis ao seu alcançe. Afinal de contas, organização no trabalho é tudo.

– Objetos como um quadro de avisos, relógio, espelho, luminária, são muito bem vindos. Vão te deixar confortável e fazer o trabalho fluir.

– Deixe o ambiente sempre limpo.

– Não deixe de descansar pelo ao menos 20 minutos. Descansar revigora!

– Escolha com carinho a cadeira que vai lhe sustentar durante todo este tempo de trabalho. Ela deve estar em harmonia com o ambiente e principalmente ser muito confortável. Além de ser muito resistente e em aço ino, a cadeira Palmetal modelo W mostrada ao lado é perfeita para esta finalidade.

– Para melhor organizar seus livros e documentos em um ambiente reduzido coloque prateleiras nas paredes. A estante Palmetal modelo C4 ao lado é como se fosse um conjunto de prateleiras. Ela não vai ocupar espaço algum e ainda levará design e modernidade para seu Home office.

 

 

Giselle Vohs
[email protected]

Giselle Vohs é publicitária e atua em nossa loja no Midtown - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

2 Comments
  • Daniel Grecco
    Posted at 09:45h, 16 fevereiro

    Um ótimo artigo, ultimamente não pensamos no básico, organização que vale ouro.
    Parabéns

  • Inova Class
    Posted at 14:15h, 08 agosto

    Parabéns pela postagem sobre home office! A personalização e inovação é uma prátia que incentivamos e praticamos em nosso cotidiano.

Post A Comment