alezzia com bandeira na praia e os juros do cartão

Governo tenta baixar juros do cartão, mas, não vai conseguir

Os juros do cartão de crédito no Brasil são muito acima do que quase todas as máfias ao redor do mundo cobram com extorsão. Todo mundo sabe disso.

De tempos tem tempos o governo de plantão faz algo para tentar baixá-los. Normalmente esse algo é uma intervenção idiota como todas as outras anteriores.

Um país tão rico como o Brasil não poderia ter juros estratosféricos a toa, logo, existem mil razões para sermos extorquidos pelas instituições financeiras.

Como comparativo em diversos países do mundo o juros no cartão de crédito é zero! Isso mesmo! Se ficar um ano sem pagar você não paga juros.

Vamos relacionar apenas 5 itens que fazem os juros aqui serem esse absurdo:

1) Imposto muito alto

Dinheiro é uma mercadoria como outra qualquer e como o governo fica com uns 50% de todo o dinheiro do Brasil falta o produto (dinheiro) na praça. A partir do momento que falta dinheiro o seu preço (juros) sobe. Oferta e demanda básica.

2) Mão de obra muito cara

Os bancos estão demitindo sem parar porque cansaram de perder rios de dinheiro com demanda trabalhista. Para cada 1 real que um banco paga de salário mais 2 ou 3 são encargos. Esse custo precisar ser enfiado no rabo do correntista.

3) Falta de concorrência

O cartel dos bancos tornou empreender no Brasil impossível principalmente no que se trata de empreender no setor bancário. Como não há concorrência os juros bancários bem como todo o setor é um grande cartel. Aqui banqueiro nada de braçada.

4) Falta de cadastro positivo

Existe cadastro negativo, mas, não existe selo de bom pagador. Mesmo que houvesse é possível que regulação impedisse que o juros de um fosse diferente do juros de outro pelo bem da igualdade socialista.

5) Inferno burocrático

Quem trabalha na TI do banco sabe bem que a Receita Federal e o Banco Central ficam o tempo todo de sacanagem jogando um monte de portarias quase que diariamente para que os bancos se adaptem as novas regras da noite para o dia. Essa imprevisibilidade e gasto excessivo com coisas inúteis eleva o custo bancário e impede novos entrantes no mercado.

Como o atual governo não pretende mexer em nenhum desses cinco itens, esqueça a possibilidade de uma queda real dos juros.

Para baixar nosso lindo wallpaper clique aqui

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment