Festa Junina – Saiba escolher cadeiras para esse evento

Uma das tradições mais antigas do país, comemorada todo o ano no mês de junho, está de volta. De Norte ao Sul, os brasileiros estão animados para a festa junina, um evento para todas as idades e classes sociais, onde todos voltam deixam a timidez de lado, entram no clima, se caracterizam com as roupas caipiras e se divertem na quadrilha.

Isso sem falar nas deliciosas comidas típicas: salsichão, milho, sopas, quentão, cocada, pé de moleque, paçoca, entre outros. E em uma festa onde os convidados vão se revezar entre a dança e as guloseimas, é indispensável ter cadeiras para todos os convidados sentarem. Assim, após a quadrilha, eles sentam-se para descansar e recuperar as energias, aproveitando o que há de mais gostosa na festa.

Por isso, se você está pensando em organizar uma festa junina, certifique-se que tem cadeiras disponível para todos. Pense que nesse tipo de evento temos desde as crianças de colo, até os vovôs. Sendo assim, conforto é fundamental.

E em uma data onde as cores ganham força, para dar um toque a mais na decoração, uma boa sugestão é fazer um mix de cadeiras coloridas, espalhando todas pelo salão.

E a decoração é, de fato, um dos pontos fortes dessa festa popular. Por isso, encha o espaço com bandeirinhas, faça uma fogueira (mesmo que de mentira, com papel colorido e ventilador para dar o efeito) e balões coloridos intercalando com as bandeirinhas, também enriquecem a decoração. Mas vale lembrar que balões são proibidos de serem soltos, então, use apenas, para enfeitar mesmo.

Para complementar, coloque palhas e bambus, formando um portal na entrada da festa e para a mesa dos quitutes, forre com toalha xadrez. Mas como em festas juninas, a comida costuma se abundante, até porque, em geral, cada convidado levar um prato se salgado ou doce, deixe separado uma mesa bem grande, que tenha espaço para todas as delícias. Sugiro a mesa de jantar em aço inox da Palmetal.

Depois dessas dicas, é só colocar o vestido quadriculado para as mulheres, a calça jeans e a camisa xadrez para os homens, e curtir o que há de mais rico e animado na cultura popular brasileira.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment