Faça sua casa parecer maior

Confira alguns truques na hora de decorar

Já foi o tempo em que os apartamentos e as casas eram imensos e sobrava espaço para a família. Com o aumento da população e com a especulação imobiliária, ter um lugar para morar ficou cada dia mais difícil e concorrido. E as residências espaçosas e confortáveis, deram espaço aos famosos ‘apertamentos’.

Sendo assim, arquitetos, decoradores e até os donos da casa, estão tendo que ter muita criatividade e bom gosto para disfarçar o espaço reduzido e ainda, deixar o apartamento bonito.

O truque que se deve ter em mente é saber usar cada cantinho de sua casa, aproveitando ao máximo os espaços, mas sem entulhá-la de móveis. Tenha os móveis que precisa, mas com uma disposição confortável para a circulação. Com paciência e bom senso, é possível encontrar móveis bonitos, de qualidade e que ocupem pouco espaço.

Outra dica fundamental é na hora de escolher que cores usar nas paredes. Este é um truque fundamental para dar sensação de amplitude aos cômodos da casa. Evite ao máximo usar cores escuras, pois eles dão a impressão de reduzir ainda mais o espaço. Sendo assim, prefira as cores neutras, tons pasteis e beges.

O espelho é outra alternativa, que apesar de antiga e bem conhecida, continua fazendo sucesso em lugares pequenos. Esse objeto traz um efeito de profundidade na casa com muita elegância e beleza.

Outra ideia bacana para dar sensação de espaço e colocar o mesmo piso na casa inteira. Assim, os cômodos não se diferenciam um do outro, dando a impressão de uma coisa só.

Agora, se tem alguma um responsável por ocupar a maior parte da casa, ela são os moveis. Então, o ideal são os produtos que tenha dupla funcionalidade, o que não e tão difícil de ser encontrado no mercado. A Palmetal, por exemplo, fabrica diversos moveis com dupla funcionalidade, como esse revisteiro/mesa de canto da foto.



Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment