Estantes de aço inox para indústrias

A estante é um item fundamental para uso industrial e comercial, indicadas para organizar e armazenar os produtos. Elas disponibilizam espaços e adicionam valor para as suas instalações, garantindo que o lugar fique sempre em ordem e as coisas pareçam dispostas da melhor forma possível.

Existem vários modelos de estantes, mas algumas vezes as empresas acabam optando por modelos que atendem suas necessidades por pouco tempo, isso acontece muito quando não sabemos identificar as diferenças entre estante convencional (de aço carbono) e de aço inox.

Visualmente, elas podem parecer iguais: tem relativamente a mesma estrutura, exibem a mesma cor de material, armazenam produtos. Mas cada uma delas possui suas particularidades. Veja algumas:

EstantesPalmetalConvencial
mini 5
MaterialAço Inoxidável AISI 304 opcionalmente AISI 316LAço carbono pintado ou alumínio
DurabilidadeElevada (30 anos)Baixa (normalmente até 05 anos ou menos)
PreçoMédioBaixo
ManutençãoBaixa

Alta
AplicaçãoCâmaras frigoríficas, cozinhas, laboratórios, dispensas, áreas de maresiaBibliotecas, residenciais, depósitos sem necessidade de alto grau de limpeza

 

 

A Palmetal desenvolveu 5 tipos de estantes:

Estante Hospitalar com gavetas em aço inox Palmetal Modelo PBL

 

Variedade de modelos

 

Disponibilizamos um grande número de opções, quase 20 mil tipos, que são as combinações de todas as características de todos os modelos, como:

AlturaA altura varia de 118 a até 80 m.
ComprimentoO Comprimento varia de 150 a até 260 m.
LarguraA largura varia de 30 a até 60m
Quantidade de prateleirasA estante pode ter de 3 a 7 prateleiras
Espessura da chapaA chapa pode chegar até 2 mm de espessura

 

Certamente algum desses tipos irá atender a sua necessidade.

 

Estrutura Tubular ou Cantoneira

 

A Palmetal desenvolveu dois modelos estruturais diferentes para suas Estantes Profissionais.

 

 

mini 3  A primeira, constituída de uma estrutura tubular, que deixa a estante mais reforçada e facilita sua instalação.

 

 

 

 

mini 2  A segunda, por sua vez, é constituída de cantoneiras perfuradas em aço INOX 304, essa estrutura deixa a estante com um visual       mais leve e reduz seu custo, por ser desmontável tem um frete mais econômico.

 

 

 

Prateleira Lisa ou Gradeada

 

mini 1  As prateleiras lisas são ideais para acondicionamento de produtos pequenos que poderiam cair pelo gradeado.  Podendo ser usada,   por exemplo, em dispensas.

 

 

 

 

mini 1Já as gradeadas permitem a circulação de ar , aceleram a refrigeração e evitam a acumulação de poeiras, garantindo a segurança       das mercadorias. Sendo ideal para cozinhas industriais, frigoríficos e hospitais.

 

 

 

 

Estante PBL

mini 2A Estante PBL é completamente diferenciada das outras estantes da linha. Seu destaque são suas bordas altas, que funcionam como uma “gaveta”, permitindo o armazenamento de produtos pequenos e/ou frágeis, sem risco de queda.

 

 

 

 

Prateleira ajustáveis

 

mini 4  Todas as Estantes Profissionais da Palmetal apresentam prateleiras ajustáveis,  podendo ser facilmente regulada em diversas             alturas para uma excelente distribuição.

 

 

 

 

Peso suportado

Sua estrutura de aço inox dependendo do modelo tem capacidade para  aguentar de 400 à 600kg  e  cada prateleira suporta de 100 à 150 Kg , nossas estantes oferecem alta resistência e proporcionam total segurança ao usuário.

estante de inox para câmara frigorífica

A Estante Profissional Palmetal  em uso no estaleiro STX Promar

 

 

 

Nossos clientes:

Na lanchonete  Giraffas,  as Estantes Palmetal foram utilizada para substituir as estantes de ferro que estavam ficando empenadas por causa do peso.  Leia abaixo o que a cliente achou do nosso produto:


Giraffas_logo

Qual o local de utilização?

Utilizamos uma na câmara fria e a outra  fizemos como arquivo no escritório.

 

O que acharam da resistência e acabamento da estante?

Excelente, nos atende perfeitamente porque colocamos muito peso nelas, e o acabamento também é ótimo.

 

Por que optou pelo inox?

Porque tínhamos outras em ferro que não suportavam o grande peso que precisamos colocar nelas, ficaram todas empenadas, e agora está tudo resolvido.

 

O que achou do atendimento?

Muito bom, sempre fui atendida quando  procurava a empresa.  O produto que atrasou um pouco, mas nada que tenha prejudicado.

 

A Estante Profissional Palmetal Modelo PGT em uso no Giraffas

Estante em aço inox para despensa de cozinha industrial

 

 

 

logo da arcolor

 

Outro cliente satisfeito é a Arcolor. Com mais de 30 anos, a empresa é destaque no mercado de ingredientes para confeitaria e panificação. Atualmente, são mais de 200 produtos fabricados e distribuídos nacionalmente. Com tanta demanda, eles precisam de estantes resistentes para armazenar os estoques.
Antes, a Arcolor utilizava estantes em aço carbono e, por causa do grande armazenamento de peso, elas acabavam cedendo e danificando. Então eles confiaram na Palmetal para trocar todas as suas estantes e agora eles podem produzir tranquilos, sem ter que se preocupar com o estado ou qualidade da estante.
A Arcolor concluiu que investir em qualidade é bem mais lucrativo e, além de dinheiro, economiza muita dor de cabeça. “Antes fazíamos umas economias bestas, usando estantes de aço carbono. Hoje investimos em qualidade!” Luciano Malfísio, Arcolor.

 

 

A Estante Profissional Palmetal Modelo PLC em uso na Arcolor

 

Estante em inox para indústria alimentícia

 

Conheça alguns dos clientes que já comprovaram a eficiência de nossas estantes profissionais:

logos

 

Portanto, se você deseja comprar uma estante para uso profissional que dure por muitos anos, a melhor opção são as Estantes Profissionais da Palmetal! Elas são resistentes à corrosão, apresentam variações de tamanho, além de estruturas que facilitam sua instalação e armazenam os produtos com segurança e limpeza.

 

'Antes fazíamos umas economias bestas, usando estantes de aço carbono. Hoje investimos em qualidade!' Luciano Malfísio | Arcolor
Priscila Miguelete
[email protected]
1 Comment
  • Stefany
    Posted at 17:19h, 07 outubro

    Parabéns pela postagem, realmente os produtos parecem ser de uma qualidade extraordinária. Além da estética não ser feia pela conservação, o aço inox não oxida e não passa uma imagem de ambiente sujo o que, por exemplo, prejudicaria um restaurante como o Giraffas. Me interessei pelas estantes PBL para colocar em meu quarto. Acho que ficariam bonitas e o modelo parece ser bem seguro.

Post A Comment