Ecodesing em Móveis – Beleza e respeito ao meio ambiente

Como parte de sua responsabilidade ambiental, a Alezzia busca projetar móveis que tenham baixo impacto ao meio ambiente, visando a sustentabilidade e cumprir seu papel diante do planeta. E não apenas em seus produtos essa preocupação com a natureza fica visível.  No dia a dia da empresa, os funcionários são orientados a ter essa mesma postura e, aos poucos, mudar simples comportamentos e atitudes que prejudicam o meio ambiente.


Além de treinamentos e cursos sobre o assunto, a empresa orienta a todos para a reciclagem e a reutilização de papeis, por exemplo; a economia de luz; entre outras ações. Os clientes que compram na Alezzia| Palmetal, também podem contribuir, pois no momento da compra, entre outras instituições, podem escolher a ‘Iniciativa Verde’ para receber parte do valor do compra como doação.

Mas é no Ecodesign que a Alezzia | Palmetal se diferencia, pois além de fabricar móveis exclusivos e lindos, procura sempre estar atenta a sustentabilidade na hora de projetar, de escolher as matérias-primas e de fabricar.

O aço inox, sua matéria-prima principal, é 100% reciclável e tem baixo impacto ambiental. Além disso, a madeira usada em alguns móveis, é certificada com selo FSC (Forest Stewardship Council). Essa atitude promove a proteção das florestas.

A empresa tem também, o compromisso de comprar ou recolher qualquer produto fabricado por eles ao final de sua vida útil e encaminhá-lo para o seu devido processamento. Com isso, a Alezzia | Palmetal procurar ser sempre uma empresa em acordo com o meio em que vive.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment