Dia dos namorados com Feng Shui

Crie um ambiente romântico para seu encontro

Para quem prefere um momento à sós e mais aconchegante no dia dos namorados, que tal criar um ambiente perfeito para este dia ativando a área do amor e relacionamento? Com o Feng Shui uma técnica chinesa, milenar e de harmonização de ambientes seu encontro será perfeito e inspirador.

Para começar, é importante saber que as cores, formas e disposição dos objetos na decoração do ambiente possuem enorme importância para que a energia do Feng Shui circule de maneira adequada e proporcione saúde, prosperidade, equilíbrio e bem-estar.

A melhor maneira de indentificar onde serão acomodados seus objetos e móveis é descobrindo onde fica o Baguá (um octógono cujos lados representam cada área da vida a serem mapeadas pelo Feng Shui) dos relacionamentos no seu quarto. Basta ficar na porta de entrada do cômodo olhando para dentro. À direita fica o guá dos amigos e, seguindo esta parede, o próximo canto é o afetivo. Elementos que significam amor e paixão devem ser colocados neste espaço.

Colocamos abaixo,  algumas dicas para deixar o ambiente com jeitinho de romance no ar.

* Cortinas, tapetes e almofadas de boa qualidade deixarão o ambiente super confortável. Não esqueça também da iluminação. Luz fria nem pensar!

* As roupas de cama devem ser macias e estarem sempre limpinhas e cheirosas.

* Para a mesa, coloque velas grandes e bonitas, taças novas e compre um bom vinho.

* Deixe o som ambiente com uma música e suave.

* Você pode também jogar um pouco de perfume no ar ou acender um incenso. Nestes casos, dê preferência aos aromas de rosas e sândalo ou óleos essenciais de ylang-ylang.

* Os objetos e acessórios devem ter detalhes em vermelho. Para ficar ainda mais romântico, enfeite o ambiente com rosas vermelhas.

* Prepare os objetos de decoração sempre em pares e de preferência, tenha imagens de situações que gostaria que acontecessem, de bons momentos

* Desligue todos os aparelhos eletrônicos, se possível, retire eles do ambiente.

* Tire também de visão qualquer material de trabalho ou livros.

O ambiente todo deve ser calmo, pacífico, e convidar a momentos de descanso, harmonia e de sensualidade. Esse é o princípio básico do Feng-Shui. Moldar o ambiente de forma que cada momento seja único.

Giselle Vohs
[email protected]

Giselle Vohs é publicitária e atua em nossa loja no Midtown - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

No Comments

Post A Comment