Decore sua mesa para Páscoa

Momento de reflexão e reunir a família, a Páscoa é uma das mais importantes festas cristãs, quando os religiosos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo depois de sua morte por crucificação. E para simbolizar esse momento especial, alguns costumes não podem faltar como o ovo de Páscoa, que simboliza o nascimento; o coelho que faz referência a fecundidade e, é claro, uma mesa farta e bem decorada para reunir os familiares que reverenciam ao amor e à vida.

E um momento especial, merece uma decoração especial. Comida de boa qualidade, decoração com os símbolos e as cores da data, talheres e louças adequadas, enfim, os mínimos detalhes fazem a diferença na hora de montar a mesa de Páscoa.  Sendo assim, além de ser um momento de reflexão, é hora também de alegria e comemoração. O que mais simboliza isso, até mais que a troca de chocolates, é a união da família para o almoço de Páscoa.

Para fazer uma linda mesa e deixar essa data ainda mais especial, selecionamos algumas dicas:

  • Como a festa é familiar e durante o almoço, a recepção deve ser informal
  • Decore a mesa com cores alegres, como vermelho, azul ou amarelo. A foto ao lado, com predominância do vermelho, é um ótimo exemplo.
  • Abuse de enfeites de motivos que remetem à Páscoa
  • Coloque um arranjo bem bonito de flores coloridas e trevos no centro da mesa
  • Ao lado de cada prato da mesa, deixe um chocolate, de preferência um ovo pequeno, de presente para cada convidado
  • Uma boa idéia, principalmente para crianças, é soltar a imaginação e pintar alguns ovos comuns que temos em casa, de forma bastante colorida e colocá-los dentro de um cesto
  • A decoração da mesa deve seguir uma lógica: combine a cor dos pratos à estampa da toalha
  • Não entulhe a mesa com muitos enfeites para não poluir o visual. Escolha apenas alguns objetos e veja se toda a decoração está em harmonia
  • Como o colorido da toalha de mesa, flores, arranjos e ovos já estarão presentes, prefira travessas de cor neutra, guardanapos lisos, envoltos por argolas que realcem o motivo da festa, e copos transparentes, que completam a decoração e refletem a cor dos pratos.

Com essa dicas de ornamentação de mesa, basta caprichar no cardápio e juntar a família para celebrar essa data tão especial.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment