Decore sua casa para a Páscoa

O Carnaval passou e agora sim o ano começa de verdade no Brasil. Mesmo assim, já tem muita gente pensando no feriado da Semana Santa, que vai acontece dia 22 de abril. E além de mais essa chance de descansar e curtir o fim de semana prolongado, muitas famílias aproveitam a data especial para rezar e fazer uma reflexão sobre a vida.

Porém, mesmo as pessoas que não são religiosas, reconhecem a importancia da data e comemora a sua maneira. A maioria faz um grande almoço no domingo de Páscoa e aproveita a oportunidade para reunir a família, cozinhar um prato especial para a ocasião e, é claro, comer muito chocolate.

E a dica do Blog Alezzia é decorar sua casa e sua mesa de jantar com os símbolos da Páscoa.

– Ovos de Páscoa, que serão trocados pelos parentes e amigos, podem ser usados na decoração.

– Separe aquelas velas e castiçais que estão guardados a anos no armário e coloque sobre a mesa.

– E use a louça que voce deixa separada apenas para ocasiões especiais.

– Envolva o guardanapo com laços de fita colorido

– Encha um jarro de vidro com pequenos ovos de chocolates coloridos. Coloque-o no centro da mesa ou em algum lugar de destaque da casa

– Uma tradição antiga, porém muito admirada é pintar os ovos com desenhos personalizados ou decorar com tecidos. As ciranças adoram essa parte e é uma ótima ideia para fazer com que elas também participem da decoração

– Se tiver uma toalha de mesa branca ou vermelha, coloque-a. Se não, é possível encontrar toalhas com estampas e cores que remetam à data, por um bom preço.

Na foto acima, uma inspiração para a decoração de sua casa para a ocasião. As cadeiras vermelhas Modelo W da Alezzia foram usadas e deram um toque todo especial.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment