Decore pequenos espaços com charme

Preparar uma decoração charmosa e acanchegante, em pequenos espaços e sem perder o estilo, na hora de aproveitar ao máximo o precioso espaço a opção é usar poucos móveis, (poucos mais confortáveis).

O exesso de móveis em pequenos ambientes o torna pesado, o bacana nesses casos é optar por móveis clean, com linha retas e marcantes, a mobília em tons idênticos aos das paredes, deixa espaço mais harmonioso e amplo, os objetos de decoração devem ser poucos e muitos bem escolhidos para obter o resultado desejado.

Se você gosta de móveis mais trabalhados a dica é não usar adornos para não deixar o ambiente confuso, elimine os objetos que não tem haver com o ambiente e que não tem funcionalidade.

Dê atenção especial a iluminação pois ela faz milagres, se possível tenha uma janela grande e abuse da iluminação natural, escolha luminárias modernas e direcionadas com focos no teto, pé de mesa.

Escolha cores claras e use espelhos que dão impressão de amplitude, se preferir papel de parede, opte por desenhos pequenos e pouco impactantes.

Lembre-se: as cores contrastantes “cortam” o espaço, deixando-o ainda mais reduzido.

Evite exageros, espalhe suas fotos e quadros em várias paredes não os consentre em um só canto para não sobrecarrega-lo.

No quarto das crianças decore com diversão, use beliches ou então as camas 2-em-1, onde uma delas está camuflada como gaveta encaixada sob a cama de cima, use arrumadores de parede e revisteiros não só para decorar, mas também para organizar o espaço dos pequenos e não esqueça da bancada de estudos que pode ser compacta e com uma cadeira confortável.

Graziella Cardoso
[email protected]
No Comments

Post A Comment