Decoração para restaurante

O cardápio, as vezes, nem é a principal atração. Isso porque, os restaurantes têm percebido que investir no visual é, em muitos casos, mais importante e mais valorizado pelo cliente. Não é por acaso que a famosa expressão diz que ´comemos com os olhos´. Então, investir nesses pontos a seguir são fundamentais para o sucesso de seu restaurante:

– decoração do estabelecimento,

– talheres usados,

– qualidade e beleza da mesa e cadeira,

– treinamento e preparação dos funcionários que irão atender os clientes

Mas é importante que o restaurante crie uma identidade visual, de forma a ser reconhecido e admirado por seu público e que ele se indetifique com a sua proposta. Se o estabelecimento é de comidas fast food, por exemplo, voltada para a jovens, a comunicação deve ser uma. Já se ele for voltado para um público mais velho, com porder aquisitivo mais alto, o repertório visual deve ser outro.

E isso será traduzido na forma como seus funcionários estarão vestidos, no atendimento, nas cores do lugar, no design dos móveis, na qualidade e conforto das cadeiras e mesas dos clientes e por ai vai.

Para um restaurante com um cardápio mais sofisticado e uma clientela mais exigente, por exemplo, onde o estabelecimento investe na manutenção do cliente por mais tempo dentro do restaurante, oferecendo todo o clima agradável para isso, o visual e atendimento ficariam falhos caso os clientes nao se sentisses a vontade e confortáveis nas cadeiras e mesas. Então, este também se torna um ponto de extrema relevância, já que, quanto mais tempo o cliente permanecer em seu restaurantem teoricamente, mais ele vai consumir e maior a probabilidade dele voltar um dia.

Tendo isso em mente, capriche nas guloseimas, afinal, se o visual é bonito e cria muita expectativa no seu cliente, mas a comida deixa a desejar, a decepção é grande e a insatisfação coloca todo o seu investimento na imagem por água abaixo.

Aline Campista
[email protected]
1 Comment
  • Tudo Para o Restaurante
    Posted at 19:14h, 14 junho

    O visual sem dúvida é muito importante para um restaurante. É a primeira impressão que o cliente tem do estabelecimento.
    Ótima matéria! Parabéns!

Post A Comment