Decoração para Quarto de Criança

Mais um dia das crianças está se aproximando. E embora criança goste mesmo é de ganhar brinquedo, outros presentes podem ser tão agradáveis quanto, e ainda assim, mais duráveis e úteis. Uma decoração nova no quarto, por exemplo.

O desenvolvimento da criança se dá de maneira estrondosa. Quando você menos espera, aquele pimpolho fofo que você colocou no berço, já não cabe mais, e tem a necessidade de um espaço maior. Então você pisca, e a criança levada já trocou carrinhos e Barbies por skates e vampiros românticos.

A decoração do quarto da criança deve acompanhar o seu desenvolvimento, mas você não precisa gastar os tubos de dinheiro pra isso. Pra começar, resista à tentação de decorar o quarto inteiro com um tema específico, da cor das paredes às cortinas e móveis. Um quarto com paredes brancas, por exemplo, se adapta melhor ao crescimento da criança do que um com paredes azuis, amarelas ou cor de rosa. Uma boa pedida para personalizar o quarto é usar adesivos de parede. Além de baratos e práticos, há uma extensa linha de modelos disponíveis. Quadros também são uma ótima opção. Uma moldura básica (branca, por exemplo) pode conter diversos tipos de imagens, desde ilustrações infantis a fotos de ídolos pop.

Adesivos para paredes são sempre ótimas alternativas.

 

Para crianças de 0 a 3 anos, o quarto só precisa basicamente do berço, de uma poltrona para amamentar e de um pequeno guarda-roupa ou cômoda, para acomodar as roupas do bebê.

Revisteiro Palmetal - Modelo E no spa do Bebe - Morar Mais por Menos 2010

Revisteiros de parede ocupam pouco espaço e podem fazer parte da decoração do quarto desde os primeiros anos de vida da criança, como neste exemplo do Spa do Bebê, no Morar Mais por Menos 2010

A partir dos 4 anos, a criança já precisa de mais espaço. Se for comprar uma cama, compre logo uma que servirá por um bom tempo, ao invés das “mini” camas que um ano depois já deixam a criança com os pés para fora. Escolha móveis resistentes e robustos e evite móveis de compensado e com acabamento ruim, que duram menos. Opte por cortinas claras, que facilitam a iluminação do ambiente.

Separe um espaço para brincadeiras e outro para estudos, especialmente para crianças a partir de 7 anos.

Todas as cadeiras Pal­metal / Alezzia pos­suem pés de aço inox, e atrav­es­sam os anos sem enfer­ru­jar, descas­car ou perder o brilho. As diver­sas opções de cores de assento se adap­tam à dec­o­ração de qual­quer ambiente.

 

Escolha uma mesa para estudo, com espaço para o computador, uma cadeira confortável e uma estante para organizar livros, DVDs e objetos menores. Um revisteiro pode ser muito útil, assim como um cabideiro portátil, que organiza bolsas, mochilas, cintos, bonés…  Um baú é uma ótima opção para guardar brinquedos, e vai ser útil mesmo depois que a criança crescer.

Cabideiro Palmetal - Modelo P01

No quarto de crianças maiores, que possuem muitas mochilas ou bolsas, cintos e chapéus (como bonés), cabideiros de chão são perfeitos para acomodar tudo organizadamente.

Cadeira Palmetal - Modelo H2 Farm

A área de estudo do quarto da criança não precisa ser sem graça e monótona. A cadeira H2 com estampa Farm combina com quartos de meninas, alegrando o ambiente com suas cores.

 

Móveis em bom estado, mas que não correspondem mais à idade ou aos gostos das crianças, podem ser reformados.

Enfim, use a sua imaginação e crie um ambiente único, personalizado e funcional para sua criança!

Priscilla Alves
[email protected]
No Comments

Post A Comment