Decoração de Restaurantes

Confira algumas dicas para deixar esse espaço ideal para receber os clientes

Para seduzir o cliente, os restaurantes estão cada vez mais investindo, não apenas na comida, mas também na decoração. Desde a escolha das mesas e cadeiras, até que luminária usar ou que cor usar na parede, a decoração está sendo tratada com atenção especial dada a descoberta da importância da imagem na percepção de qualidade e satisfação de seu cliente.

Então, se a ideia é fisgar o cliente pela barriga e também pelo olhar, é fundamental se esforçar para deixar seu restaurante aconchegante, bonito e atraente aos olhos de seu público. O segredo, além dos mistérios da cozinha, é ter um apelo visual forte.

Então, vamos a algumas dicas de decoração de restaurante:

  • O mais importante no que diz respeito a esse espaço é a escolha de mesas e cadeiras. Se a proposta de seu restaurante é que os clientes se mantenham no local por um bom tempo, escolha mesas com até 75 cm. Mas se a intenção é a rotatividade de clientes através do estilo fast food, o ideal é ter mesas altas, com cerca de 80cm.
  • Para as mesas de tamanho padrão, escolha cadeiras confortáveis e que encaixem perfeitamente a mesa, deixando um espaço significativo para as pernas do cliente.
  • Além disso, não abra Mao do design e beleza dos móveis. Para restaurantes, onde a usabilidade e necessidade de limpeza são grandes, os mais indicados são os móveis de aço inox, como os da foto ao lado, vendidos pela Palmetal.
  • Mantenha seu restaurante sempre com uma boa iluminação. Mas caso seu estabelecimento faça o estilo romântico a  luz de vela, por exemplo, o ideal é investir nas cores das paredes, dos móveis e das toalhas das mesas.
  • Evite deixar a cozinha muito próxima ao salão dos clientes para que eu cheiro de comida não incomode o público.
  • Ao colocar mesas no salão não se esqueça de deixar um espaço razoável para o trânsito de pessoas e funcionários.
  • Um som ambiente muitas vezes agrada e distrai dentro de um restaurante. Mas tenha cuidado com a altura da música para não acontecer um excesso de informação e tornar o ambiente desagradável.
Aline Campista
[email protected]
1 Comment
  • MARCOS ANDRADE
    Posted at 17:10h, 08 dezembro

    Ótimo artigo adorei vou fazer uma decoração no restaurante de meu pai, obrigado por fazer esse post

Post A Comment