Decoração de mesa para a Copa do Mundo

Decorar uma mesa para uma data especial como aniversário, Natal ou Páscoa, é fácil, afinal, todo ano a comemoração se repete. Mas na hora de organizar uma linda mesa para a Copa do Mundo a situação fica mais complicada. Como só fazemos isso de quatro em quatro anos, ninguém tem muita prática no assunto.

Mas com boa vontade e um pouco de criatividade, é possível organizar uma linda mesa temática em homenagem ao país do futebol. Além disso, nessa época do ano, as lojas estão recheadas de produtos verdes e amarelos.

– Em primeiro lugar, você vai precisar de uma mesa, de preferêcia, retangular. Pode ser aquela da sala se jantar. Uma boa sugestão é esta mesa abaixo em aço inox da Palmetal, com tampo de vidro. Se sua mesa for bonita como essa, não se preocupe muito com os enfeites, pois o móvel já vai colaborar muito na decoração.

– Coloque um jogo americano intercalando sobre a mesa as cores verde e amarela.

– Guardanapos coloridos, nas cores da bandeira brasileira, também dão um toque especial. Procure sempre otimizar cada detalhe visando envolver ainda mais sua família e convidados no clima da Copa.

– Fabricadas especialmente para os jogos na África do Sul, é possível encontrar nos mercados, balas, confetes e jujubas nas cores do Brasil.

– Outra dica é estender uma Bandeira do Brasil atrás da mesa, como se fosse um painel, criando assim, um clima mais patriota para o momento.

– Evite copos e pratos de vidro sobre a mesa, além de vasos ou plantas para evitar aborrecimento. A disponibilidade de louças de plástico com estampas de futebol são inúmeras e com um preço bem em conta. Vale a pena esse pequeno investimento.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment