Decoração com plantas

Use plantas para deixar a casa mais bonita

Decorar a casa é uma tarefa pessoal, o estilo escolhido sempre está ligado a personalidade das pessoas que moram nela, levando em conta o tamanho do espaço, gostos pessoais, estilo de vida.

A decoração da casa vai além da comodidade, conforto e beleza, ela é como um cartao de visita de quem mora ali, seja o ambiente, rústico ou contemporâneo ele deve remeter a aconchego e bem estar.

Independente do estilo e gosto, existe elementos ecléticos que dão vida a casa e aproxima do contato com a natureza, seja qual for o estilo, as plantas executam muito bem essa função, elas trazem beleza e vida aos ambientes, gerando harmônia, que influencia o ânimo das pessoas que convivem com elas.

Mas como ter plantas em casa em tempos que os espaços estão cada vez mais compactos?

A solução é usar a criatividade e decorar ambientes, por menor que ele seja, usando plantas e flores e explora-las ao máximo, usa-las para decorar a casa é super simples e os resultados são surpreendentes, elas podem estar em todos os cômodos da casa, na sala de estar, decorandos mesas de centro, aparadores, ou em vasos de canto.

No quarto, fica muito legal usar flores que deixa o ambiente bem alegre, na varanda abuse delas, todos os tipos e tamanho, lembrando sempre de deixar um aspecto harmonioso, não vale encher com vasos de forma desordenada, pois ficará com um aspecto de bagunçado, até no banheiro elas vão super bem, porém nesse cômodo a escolha da espécie tem que ser cuidadosa, pois o baneiro é muito humido, com pouca ventilação e iluminação natural, sendo difícil manter uma planta viva nessas condições. Uma das poucas plantas capaz de sobreviver nesse ambiente é o bálsamo, é uma planta original da região desértica do méxico, por isso suporta condições extremas; Na cozinha fica bem legal ter vazinhos com temperos plantados, vai deixa-la bonita e com temperos fresquinhos sempre a mão.

Aposte nessa idéia, abuse das plantas e flores, elas vão alegrar do sua casa dando a sensação de conforto.

Graziella Cardoso
[email protected]
No Comments

Post A Comment