Copa do Mundo – Deixe sua casa no clima dos jogos

Afaste os móveis, enfeite sua casa e comece já a torcer para a seleção canarinho. Com pequenas adaptações, é possível deixar sua sala perfeita para receber os jogos da seleção. Basta mover o sofá de lugar, tirar a mesa de centro do caminho, acrescentar algumas cadeiras e espalhar alguns petiscos e bebidas pela sala e pronto: sua casa está perfeita para receber os amigos e torcer pelo Brasil.

Em primeiro lugar, nada de deixar suas visitas em pé ou sentadas no chão. Para um momento tão esperado como esse, não é justo deixar ninguém assistindo o jogo durante 90 minutos de maneira desconfortável. Se o sofá de sua sala não comporta as visitas, trate de providenciar logo alguns poofs e cadeiras para acomodar a todos.

E já que é pra entrar no clima da Copa, use e abuse dos tons verde e amarelo na decoração. Na hora de escolher as cadeiras, prefira as que apresentam as cores de nossa bandeira. Faça o mesmo com as almofadas, bexigas e demais artigos decorativos.

Se sua sala não tem muito espaço, mas é completada por uma varanda, aproveite essa área externa como extensão para acomodar melhor sua platéia. Desta maneira, você ganha espaço e ainda dispõe de um ambiente externo para extravasar a emoção, que não serão poucas.

E para acalmar os ânimos e distrair o nervosismo, nada melhor que beliscar algumas comidinhas e matar a sede com algumas bebidas. Por isso, espalhe pela casa alguns petiscos e deixa a disposição um balde com gelo e bebidas. Mas nada de inventar um cardápio muito complicada. Para esses momentos o melhor é comidas práticas de fazer e de comer. A sugestão e preparar alguns espetinhos de queijo e presunto, pratinhos de amendoim e biscoitos.

A dica de praticidade serve também para os copos e pratos. É melhor comprar materiais descartáveis do que perder seu tempo depois, lavando louça em vez de festejando. Além disso, pratos e copos de vidro nesses momentos, acabam tornando-se perigosos, já que a euforia é grande e a possibilidade de quebrá-los e machucar alguém, torna-se eminente.

Com essas dicas, com a colaboração da torcida brasileira e a confiança em nossa seleção, vamos o país vai viver momentos inesquecíveis nessa Copa.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Enviar Comentário