Conheça a marca Alezzia.

Por trás da criação de uma identidade visual da marca há mais do que um logotipo. Existe um conceito, uma história, um conjunto de formas, idéias e informações. Esse conjunto de elementos proporciona a demonstração dos valores visuais da marca para seus clientes.

Por isso, a identidade visual da Alezzia, loja de móveis em aço inox, foi elaborada sobre dois conceitos importantíssimos para marca – Ecodesign e equilíbrio – juntamente com a inspiração do nome da marca que teve como referência a cidade de Alesia, local onde o imperador Julio César derrotou os gauleses.

Sendo que a letra S foi trocada por dois Z, que formaram o nome da marca “Alezzia”. A união de elementos romanos tão distintos se deu por meio da transmutação do ícone “ponta de lança” para o ícone “folha”, representado em três etapas. A representação visual desta transmutação resultou no sím­bolo usado pela marca Alezzia, que acompanha o logotipo.

Nosso logotipo mostra a energia guerreira da lança sendo convertida em uma força pacífica de desenvolvimento com sustentabilidade que a Alezzia tem passado na criação de seus móveis. Além disso, é essencial que a nossa marca seja utilizada seguindo o manual de identidade visual.

 

Baixe nosso manual em PDF

Confira nosso manual de Identidade Visual: Identidade Visual Alezzia

 

Priscila Miguelete
[email protected]
No Comments

Post A Comment