Como organizar sua estante de livros

Atualmente existem recursos onde você pode baixar livros de áudio, imprimir livros eletrônicos e encontrar praticamente qualquer coisa online. Analisando desta forma, não haveria necessidade em possuir um ou mais livros. Mas não importa a velocidade de avanço do mundo digital, a verdade é que os livros ainda são muito valiosos.

Muitas pessoas que possuem o hábito de leitura, adoram e colecionam livros, não sabem exatamente como organizá-los. Uma estante organizada é capaz de deixar um ambiente mais agradável e harmonioso.

Dependendo de suas preferências, seus livros podem ser agrupados por gênero, ordem alfabética ou por autor. Há também quem prefira organizá-los por tamanho ou cor. Escolha aquela que seja ideal para você e siga algumas dicas que selecionamos para te ajudar a organizar sua estante:

  • Existem estantes variadas com tamanhos, cores, estilos e material específico para cada finalidade e localização. Verifique a estante ideal que corresponda a sua personalidade ou decoração do ambiente.
  • Prepare sua estante com segurança. Muito peso pode fazê-la empenar e correr o risco de tombar, causando possíveis acidentes. A estante da foto, feita em aço inox e madeira de reflorestamento, é ideal para a organização de sua coleção, além de ser super moderna. Você encontra ela no site www.palmetal.com.br
  • Faça doações dos livros que não lhe interessam mais. Assim você ainda contribui com a cultura do país, e quem sabe desperta em alguém, o interesse pela leitura.
  • Deixe um espaço vazio para os livros novos que você adquire. Mantenha os livros para as crianças, mais acessíveis nas prateleiras inferiores.
  • Se você tiver um espaço adicional encaixe bibelôs ou até porta-retratos. Assim, sua estante terá um toque especial.
  • Não esqueça de limpar sua estante semanalmente. Livros acumulam muita poeira, o que pode causar alergias.
Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment