Móveis para colorir sua casa

É fato que as cores tem grande influência psicológica sobre as pessoas. Algumas se apresentam como estimulantes, alegres, otimistas, outras serenas e tranquilas. E as cores são tão influentes no dia a dia da sociedade que podemos perceber que, no caso das roupas, por exemplo, a cada estação do ano, elas mudam para se adequar a um período específico. As coloridas ganham força no verão, já os tons mais escuros recebem destaque no inverno.

Nos momentos festivos, elas também estão presentes. No Natal, o vermelho ganha destaque sugerindo amor, no Reveillon, o branco predomina pedindo paz. No carnaval, a mistura de cores fortes ressaltam alegria e festa. E por ai vai…

Isso também acontece na decoração e arquitetura das casas. Seja pintando uma parede com um ton diferente, colocando algum enfeite ou até mesmo, tendo móveis coloridos, as cores são responsáveis por um diferencial marcante e são esses pequenos detalhes da decoração que fazem toda a diferença.

As cadeiras estão seguindo essa tendência e já é possível encontrar muitas opções disponíveis no mercado. A foto abaixo, da cadeira Palmetal Modelo I, de aço inox com polipropileno nas cores vermelha e preta, presente no café ambientado pela arquiteta Cíntia Mello, mostra como é possível montar um ambiente bonito, moderno com cadeiras coloridas.

Entao, fique atento a essa tendência e saiba tudo sobre o significado das cores e veja qual é a que melhor se adequa ao seu estilo e a decoração do seu ambiente. Depois, é só deixar solta a imaginação e colorir sua casa:

O branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza e inocência. Também está associado ao frio e à limpeza.

O preto está associado à ideia de mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.

O Bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.

O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

O Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.

O Amarelo transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, ativa que transmite otimismo. Está associada ao Verão.

O Laranja é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É uma cor ativa que, significa movimento e espontaneidade.

O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment