Carro Plataforma Palmetal em Aço Inox

Carro Plataforma Palmetal é escolhido por muitas grandes empresas

O Carro Plataforma Palmetal foi desenvolvido ao final de 2012, quando a empresa entrou em uma nova fase de desenvolvimento de produtos. O foco foi fazer o melhor produto possível, e dentro disso alcançar um valor justo. A meta foi atender às empresas que prezam pela qualidade em primeiro lugar. O primeiro produto a ser atualizado foi um carro que na época se chamava AL1 e tinha uma saída muito esporádica.

O processo de criação se deu em etapas, onde cada membro da equipe deu uma sugestão retirada de algum outro projeto, como por exemplo o piso anti-derrapante que foi inspirado em um degrau de escada que havíamos feito para a nossa própria empresa, e o resultado foi tão satisfatório que resolvemos colocar na nova criação.
Projeto Carro Plataforma Palmetal

 

Mesmo após o projeto estar pronto, houveram questionamentos internos, principalmente do setor comercial, se seria possível vender um produto com um preço consideravelmente maior que outros carros similares no mercado. A certeza do sucesso do produto aconteceu por parte do setor de design e do CEO da empresa, que muito inspirado no livro A Estratégia do Oceano Azul, acreditava no valor agregado que o novo produto ofereceria aos clientes. A Palmetal havia criado a Ferrari dos carros plataformas e o público com certeza haveria, cedo ou tarde, de entender que o custo x benefício era muito superior as outras soluções disponíveis.

Os diferenciais do carro plataforma:

Como diz Warren Buffet, quando algo é realmente bom, ele salta aos olhos e não é preciso fazer contas. O Carro Plataforma Palmetal é uma dessas situações. Sua aparência salta gritantemente aos olhos e os clientes que prezam pela qualidade se interessam imediatamente pelo equipamento. Ainda assim é importante listar os principais pontos fortes do carro:

Design

O primeiro na lista e mais óbvio é o design. Desenhamos um carro que além de transportar materiais, fosse elegante para o empreendimento em que fosse usado. Como disse Niemeyer: “Se uma obra cria beleza, ela tem na beleza a sua própria justificativa”

Carro Plataforma, carro plataforma para frigorífico, inox, Palmetal, frigorífico, carro plataforma de inox

Em operação no frigorífico

 

Garantia de 10 anos

A engenharia desse produto foi tão elaborada que o Carro Palmetal | Modelo Plataforma é o único a oferecer 10 anos de garantia.

 

Empurrador super reforçado

O tubo empurrador do Carro Palmetal | Modelo Plataforma possui diâmetro de 1 1/2″ e parede de incríveis 3mm. Esta robustez, única no mercado, impressiona os operadores que utilizam o carro. Mesmo durante o transporte de centenas de quilos, o tubo permanece rígido sem fletir. Isso proporciona muito mais segurança e precisão ao manobrar o carro plataforma.

Carro Plataforma Palmetal operando na Arcolor

Em operação na Arcolor

 

Piso anti-derrapante estruturado

O piso anti-derrapante puncionado atende a três funções. A primeira é visual, tornando o produto bem diferenciado. A segunda é estrutural, pois, além dos reforços inferiores, esse texturizado faz o piso do carro ser muito mais resistente. A terceira função é no quesito segurança, pois com o mecanismo anti-derrapante é possível transportar produtos em rampas íngremes com muito mais segurança do que em outros carros disponíveis no mercado.

 

Rodízios de aço inox

Durante o desenvolvimento foi muito debatida a questão de usar rodízios de aço inox, uma vez que esse seria um dos maiores custos do projeto. A opção era escolher um rodízio de aço galvanizado que é muito mais em conta, todavia, de uma qualidade que é muito aquém da alternativa em aço inox. No final optamos novamente pela qualidade e ficou decidido que os Carros Palmetal | Modelo Plataforma seriam fabricados somente com rodízios em aço inoxidável. É um investimento um pouco maior, todavia, a confiabilidade e facilidade de limpeza compensam e muito esse investimento mais alto.

Carro Plataforma Palmetal em operação na Benassi Frutas

em operação no Barra Delli – Benassi Frutas

 

Para-choques exclusivos

Os para-choques exclusivos foram uma necessidade que a Palmetal encontrou, uma vez que não havia nada no mercado que atendesse as nossas exigências em termos de design e resistência ao impacto. Então foi desenvolvido um molde especificamente para o nosso produto em parceria com uma empresa especializada em injeção de polímeros. O resultado foi surpreendentemente positivo.

Carro Plataforma Palmetal em operação na DeMillus

Em operação na De Millus

Empresas que optaram pelo Carro Palmetal

Após dois anos e meio de lançamento desse produto, foi uma grande satisfação ter quase uma centena deles em operação em grandes empresas nacionais e multinacionais de variados portes e segmentos. Empresas que vão desde supermercados como o Barra Delli, até o aeroporto de Brasilia administrado pela Inframérica. Em alguns casos, como o da Arcolor, a compra foi tão satisfatória que ela foi repetida muitas vezes e a empresa está gradativamente substituindo todos os carros plataforma antigos pelo modelo da Palmetal.

  • Arcolor
  • Guerbet
  • Gelita do Brasil
  • B Braun
  • Grespan
  • Inframérica

  • BMR Medical
  • Cana Café
  • Alcon
  • Bunge
  • Amasa
  • Maquet

  • Sesc Osasco
  • De Millus
  • HLOG Logística
  • Sandoz
  • Benassi Frutas
  • Cefan (Centro de Ed. Física Almirante Adalberto Nunes)

Carro Plataforma Palmetal Inox na Maquet

Em operação na Maquet Cardiopulmonar

 

 

Depoimentos de clientes:

 

 

Video de apresentação

 

Excelente produto. Muito fácil de deslocar. O carro é prático e em uso não atrapalha a movimentação dos clientes. Ronaldo Mota | Benassi Frutas

 

Para saber mais sobre os Carro Plataforma ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 ou se preferir, veja nosso catálogo .

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

2 Comments
  • Lucas Andrade
    Posted at 02:43h, 07 março

    Olá, muito bom o projeto do carro Palmetal, seria muito legal se conseguisse comprar para a empresa do meu pai

  • Julia Bicudo
    Posted at 17:05h, 07 março

    Boa tarde Lucas,
    Obrigada por nos escrever!
    Dê uma olhada no nosso site. O carro Palmetal é um ótimo custo-benefício!
    http://www.palmetal.com.br/produtos/carro-plataforma

Post A Comment