Carnaval pra curtir em casa

Quer fazer diferente e comemorar o carnaval com a família sem a agitação dos blocos de rua, bailes e desfiles? Por que não comemorar em casa? Você não precisa ficar à toa esperando a quarta-feira de cinzas chegar. Faça uma festa bem animada, com música, fantasia, lanches bem gostosos! Além de evitar a bagunça das ruas, você estará num ambiente seguro, principalmente para as crianças, que na rua podem ficar agitadas, irritadas, sofrer desidratação ou até mesmo se perderem.

A Palmetal / Alezzia vai te dar dicas para preparar a folia em casa mesmo e aproveitar muito o carnaval!

Pra começar, não perca tempo na cozinha. Faça receitas gostosas e rápidas, como esta torta de liquidificador:

Ingredientes:

1 ovo

6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo

5 colheres (sopa) de queijo ralado

1 pitada de orégano

1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

1/2 cebola

1 xícara de chá de leite

1/2 xícara de chá de óleo

Recheio:

A gosto, pode ser carne picadinha, frango desfiado, sardinha refogada, lingüiça acebolada, queijo e presunto… Enfim, o que você preferir.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, se ficar muito mole acrescente mais farinha de trigo, para adquirir consistência.

Acenda o forno para pré-aquecer em temperatura média.

Unte um pirex com óleo, derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo recheio e cubra com o restante da massa e leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos.

E que tal uma máscara totalmente personalizada? Faça você mesmo, em casa! Abaixo segue uma sugestão de máscara de gesso, que é resistente e confortável, já que se adapta perfeitamente ao formato do seu rosto.

Para desenvolver sua própria máscara você precisará:
• Atadura de gesso
• Água
• Gaze
• Tesoura
• Vaselina
• Touca de cabelo
• Pincel

Como fazer:
Comece protegendo seu cabelo com uma touca. Passe vaselina líquida no rosto para não grudar o gesso. Cubra o rosto com uma fina camada de gaze. Corte a atadura de gesso em tiras para cobrir o rosto. Com um pincel (qualquer tipo) vá molhando o gesso para formar a máscara. Deixe um buraco no nariz e outros nos olhos e ainda com o gesso molhado vá alisando, com os dedos, os buracos para ficar com um acabamento melhor. Deixe no rosto durante 5 minutos, depois retire e deixe secar (sem ser exposto ao sol).
E por último use sua criatividade para decorá-la!

Enfim, enfeite sua casa com balões, confetes, serpentina… Móveis coloridos, como estas cadeiras Alezzia são um diferencial na decoração e durarão muitos Carnavais, além de trazer alegria para o ambiente em qualquer data.

Aproveite ao máximo, pois Carnaval é tempo de diversão e lazer!

Fontes:

http://www.portaisdamoda.com.br

HTTP://www.tudogostoso.com.br

Priscilla Alves
[email protected]
No Comments

Post A Comment