Almoço Dia das Mães: Capriche nesse momento tão especial

Confira algumas dicas para montar uma linda mesa e surpreender sua mãe

O Dia das Mães está chegando aí e já é momento de começar a escolher o presente, escrever o cartão que vai acompanhar o embrulho e, é claro, é momento de pensar no tradicional e indispensável almoço de domingo. Desde o cardápio até a decoração, o dia das mães merece uma atenção especial dos filhos. Afinal, elas são mais que especiais em nossa vida, não é mesmo?

Durante todo o ano, são as mães que nos enchem de mimos, carinhos e preparam aquele almoço que só elas sabem fazer. Mas no segundo dia de maio, é hora de retribuirmos simbolicamente todo esse amor e dedicação.

Então, como já estamos próximos da data, para quem deseja preparar uma linda surpresa para sua mãe, confira algumas dicas de decoração de mesa para o almoço e surpreenda essa pessoa tão importante, tornando seu dia agradável e inesquecível:

1 – A primeira coisa a se fazer, é escolher o cardápio. Faça o prato preferido de sua mãe. Mas, se não tiver muita experiência, teste a receita antes para evitar surpresas indesejáveis na hora H. (Confira a receita de Risoto ao Funghi: https://blog.palmetal.com.br/index.php/receita-para-o-almoco-das-maes-992)

2 – Por mais caro e sofisticado que seja o presente de sua mãe, nada substitui um lindo bouquet de rosas. Além de serem lindas, as flores são sucesso garantindo entre as mães e podem ser usadas para enfeitar a mesa. Escolha um vaso bem bonito, centralize-o na mesa e coloque as rosas.

3 – Uma boa dica também com rosas, é espalhar algumas pétalas pela mesa. Fica um charme e dá um toque de carinho e amor no almoço.

4 – Não só a mesa precisa de decoração especial. Todo o ambiente precisa estar preparado para o almoço das mães. Então, coloque também um jarro de flores bem bonito no aparador. Velas ou porta-retrato com fotos de família também são bem-vindos

5 – Mas se a mesa principal não for muito grande, use o Aparador para apoiar as louças

6 – Dê atenção especial a toalha de mesa, aos pratos, copos e talheres. Deixe a mesa já montada, pronta para servir o almoço.

7 – Leve em consideração a estampa da toalha na hora de escolher a louça a ser usada.. Se ela for lisa, pratos estampados ou coloridos ficam um charme. Se ela for estampada ou colorida, prefira as porcelanas sem muitos detalhes.

8 – Embaixo do prato de sua mãe, escreva um cartão bem carinhoso e deixe que no momento em que for se servir, encontre a surpresa.

9 – Faça cartazes com frases do tipo “Feliz Dia das Mães”. Não tenha medo de parecer infantil. Lembre-se que para elas, os filhos são eternas crianças.

10 – Para dar um toque especial na decoração do almoço, personalize guardanapos como os da foto ao lado. Compre tecidos brancos e dobre de maneira diferente, envolvendo com fitas coloridas

11 – Em cima de cada prato da mesa, coloque uma rosa. Além de bonito, esse gesto demonstrará carinho e atenção com seus convidados.

12 – Dê preferência à cor vermelha na decoração, pois ela simboliza amor.

Agora que já tem algumas dicas, é colocar a mão na massa e surpreender a pessoa mais importante de sua vida. Mas não esqueça! Nesse dia, não deixe sua mãe fazer nada. Retribua toda a dedicação do ano, dando a mordomia e descanso que ela merece.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment