Cadeiras para mesa de jantar

Na copa ou sala de jantar, ambientes que reunem a família e os amigos para almoços ou jantares, detalhes com decoração, cor de parede, quadros, enfeites e escolha dos móveis que vão compor o cenário, são fundamentais.

Mas um dos momentos mais delicados e importantes para harmonizar esse ambiente, é a escolha das cadeiras que vão acomodar todos em volta da mesa. E para fazer a escolha correta, é indispensável colocar peças que dialoguem entre si e criem ambientes convidativos.

Dependendo do estilo que deseja para sua sala de jantar, se é mais clássica ou mais contemporânea, jovem ou mais informal, é importante que todos os objetos sigam uma mesma linha, de maneira que a decoração se converse, construindo um espaço bonito e de bom gosto.

A mesa pode ser quadrada, redonda, oval ou retangular. Além da possibilidade de ser de madeira, vidro e aço inox. Já as cadeiras podem ser estofadas ou de polipropileno, com base em madeira ou aço inox. As opções são inúmeras, porém acertar nessa combinação, nem sempre é tarefa fácil. Mas com bom senso e seguir algumas dicas simples, não precisa ser profissional par montar uma sala de jantar do jeitinho que sempre sonhou.

Para isso, leve em conta os seguintes pontos na hora de escolher as cadeiras para sua mesa de jantar:

  • Leve em conta a ergonomia. A fisioterapeuta Daniele Gouvea dá dicas para escolher cadeiras confortáveis e que não prejudiquem a postura de quem vai sentar. “A cadeira de altura ideal é aquela em que os pés ficam apoiados no chão e o joelho fica dobrado a 90 graus”, afirmou Daniele.
  • Se a cadeira tiver braços, eles devem ter a mesma altura da mesa.
  • Para o conforto de todos, meça a largura da pessoa de maior quadril na família e compre cadeiras com essa medida no assento.
  • Fique atento às proporções do ambiente. O ideal é que as cadeiras tenham, pelo menos, 30 cm de distância uma da outra.
  • Certifique-se de que a altura das cadeiras e da mesa garanta o bem estar. Elas devem manter uma proporção que garanta esse conforto. Em geral, as mesas tem altura de cerca de 71 a 75cm.
  • Ouse no momento de decorar. Madeira e aço inox são duas matérias-primas que ficam lindas juntas e fazem muito sucesso, como por exemplo, mesa com pés em aço inox e tampo em madeira. Esse tipo de mesa pede cadeiras em aço inox.
  • Da mesma maneira como a mesa de vidro, beleza e sofisticação indiscutível, se adéquam muito bem a esse tipo de cadeira.
  • O colorido vem tomando conta de toda a casa e na sala de jantar não poderia ser diferente. Por isso, cadeiras de aço inox com base em polipropileno colorido ficam um verdadeiro charme, além de dar um toque autêntico e moderno ao seu ambiente.
Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment