Cadeiras no Quarto – Um toque a mais na decoração

É verdade que em um quarto, a cama é a personagem principal, mas, apenas ela, não é suficiente para compor esse espaço. Desta maneira, uma atriz coadjuvante vem recebendo destaque neste ambiente: as cadeiras estão sendo cada vez mais adotadas como artigo decorativo, além de serem práticas e úteis.

Mas para fazer com que a decoração do quarto fique harmoniosa e elegante, é fundamental escolher corretamente que cadeira que será usada. Segundo a designer Clarice Rodriguez, não se deve ter medo de ousar. “As cadeiras para um quarto devem ter muita presença estética, seja pelo seu modelo, cor ou forma. Mas é fundamental que elas sejam percebidas como um artigo dedecoração, sendo colocada no espaço ideal e compondo a arquitetura do quarto”, afirma Clarice.

Se o quarto for de casal e o espaço disponível for grande, pode ser usado ate mais de uma cadeira, no máximo, duas. Um boa opção é colocar um abajur e/ou um revisteiro elegante entre elas, e formar assim, um espaço de leitura. Já se o ambiente for pequeno, o excesso de móveis pode agredir a decoração. Portanto, deve-se escolher apenas uma cadeira, com dimensões menores e deixá-la em um canto sozinha ou de frente para cama, por exemplo.

O fundamental é que as peças dialoguem entre sim e estejam em harmonia com as cores, dimensões, modelos e formas da decoração e arquitetura do quarto.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment