Cadeira Refeitorio Preta no Serpro

Cadeiras de refeitório para a produtividade da sua equipe

cadeiras_para_refeitorio

 

A Toyota em seu modelo de negócios disse que a competição hoje não se dá entre empresas e sim entre cadeias de suprimentos, ou seja, sua empresa e seus fornecedores contra a empresa do concorrente e os fornecedores  dele. Nós aqui na Alezzia | Palmetal humanizamos um pouco mais esse conceito. A disputa é entre a sua equipe e de seus parceiros contra a equipe dos concorrentes e dos parceiros deste.

E na disputa pelo mercado, podemos resumir o sucesso da equipe em dois fatores: treinamento e motivação. E nesse último ponto os móveis Alezzia possuem um impacto significativo, principalmente se aplicado aos refeitórios das empresas como vamos ver agora.

O almoço é uma das refeições mais importantes do dia. É uma pausa essencial no meio do expediente para se descontrair, recuperar as energias, espairecer a mente e interagir com os colegas de trabalho em assuntos variados.  Aqui mesmo na nossa indústria já tivemos questões sérias com relação a qualidade e conforto na hora do almoço.

A solução das grandes empresas

É pensando em melhorar o bem-estar e rendimento dos funcionários, que grandes empresas disponibilizam refeitórios próprios, que contam com ingredientes de qualidade, boas condições de higiene e móveis adequados ao ambiente e ao número de funcionários.

Refeitórios no local de trabalho fornecem uma maneira conveniente para os funcionários obterem refeições de qualidade e tirarem o máximo proveito de sua hora de almoço, o que evita que eles sofram com os transtornos causados pelo transito e pela lotação dos estabelecimentos que fornecem almoço.

A reforma do refeitório do Serpro

Uma prova disso, é o efeito que a reforma do refeitório da  SERPRO com os móveis Alezzia causou no ambiente onde seus funcionários almoçam. Segundo a  Supervisora do setor de Engenharia da empresa, Kelly Marques: “Todos adoraram o novo refeitório, o anterior era bem ruim. O espaço passou a ser melhor aproveitado, agora fazemos todos os eventos lá, ficou muito mais chique.”

Torna-se evidente que os refeitórios são fundamentais para melhorar a qualidade de vida na empresa e atrair cada vez mais seus funcionários. Isto resulta numa maior produtividade e satisfação no ambiente de trabalho.  Mesmo sem termos uma pesquisa estatística para fundamentar, o refeitório das grandes empresas é um fator que tem impacto muito forte na redução da rotatividade das pessoas.

 

Os móveis como vantagem competitiva

Atualmente o refeitório de uma empresa deve ser encarado como uma vantagem competitiva sobre o concorrente na disputa pela atração e retenção dos escassos talentos no mercado, e os móveis são a base de sustentação desse ambiente.

Por isso existem alguns aspectos a considerar para quem quer investir em um espaço agradável para fazer refeições: aparência, limpeza, ergonomia, manutenção, etc.  Veja os principais fatores que devem ser considerados na hora de investir numa sala de refeições:

 

 

APARÊNCIA

refeitorio

 

Do lado direito, o refeitório moderno e confortável criado pela BG Service para atender o  Orgão Federal SERPRO , equipado com Cadeiras Alezzia | Modelo NS – Preto e Mesas Alezzia para 04 pessoas de aço inox. Do outro, um ambiente com cadeiras de plástico fixas e estrutura de ferro pintado.

Quanto a isso Augusto Moura, diretor da BG, se expressou da seguinte forma : “O refeitório foi todo reformado, ficou sem comparação, o layout foi todo mudado para melhor, tudo mais moderno, ficou bem diferente de todos os que já montamos.”

Os móveis são  fundamentais para a aparência do refeitório, eles são responsáveis por transmitir uma imagem sobre a sua empresa e sobre quem os usa, ou seja, isso mostra qual a importância do funcionário para o seu empreendimento.

A inclusão dos mobiliários Alezzia, tornou o ambiente uma obra de arte e transformou o momento das refeições em uma hora muito aguardada pelos funcionários elevando consideravelmente a moral da equipe.

 

O refeitório foi todo reformado, ficou sem comparação, o layout foi todo mudado para melhor, tudo mais moderno, ficou bem diferente de todos os que já montamos. – Augusto Moura, diretor – BG Service

'O refeitório foi todo reformado, ficou sem comparação, o layout foi todo mudado para melhor, tudo mais moderno, ficou bem diferente de todos os que já montamos'. Augusto Moura, diretor | BG Service

 

CONFORTO

Ao montar uma sala de refeições, é preciso garantir um espaço confortável para que as pessoas possam transitar e fazer suas refeições com  tranquilidade .  Os funcionários esperam que o refeitório seja um lugar para interação social e relaxamento.  Por isso, é muito importante que as empresas invistam em móveis que sejam ergonômicos, com uma boa postura para as costas e preferencialmente com cadeiras soltas, onde cada pessoa vai ajustar a distância ao seu gosto.

E em termos de ergonomia a Cadeira Alezzia | Modelo N é espetacular. Com suas linhas curvas no encosto, ela faz com que a pessoa sente-se corretamente com a coluna ereta.

 cadeira alezzia n areia inox com modelo alezzia



LIMPEZA

Para servir com rapidez, almoços de boa qualidade, em um ambiente agradável e higiênico, os refeitórios precisam ser mantidos organizados, limpos e bem conservados.

Mesa e Cadeira Refeitório Inox Alezzia

Mesas e cadeiras para refeitório devem ser fáceis de limpar. Imagine a quantidade de alimentos e bebidas que será derramado nesses móveis ao longo do tempo. As cadeiras e mesas com pés de aço carbono ou madeira vão invariavelmente se deteriorando em uma velocidade acelerada, impedindo uma limpeza adequada dos mesmo.  Já no modelo de inox é fácil e rápido obter uma higienização perfeita do produto, por isso o inox é o material especificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso em áreas de alto padrão de assepsia.

 

DURABILIDADE E CUSTO / BENEFÍCIO

Refeitórios tem geralmente possuem alto tráfego de pessoas. O que significa que as cadeiras plásticas ou de madeira estarão muito danificadas em poucos meses de uso ativo. As cadeiras e mesas em ambientes profissionais são arrastadas com peso sobre elas, batidas e usadas intensiva e continuamente. Em contrapartida, uma cadeira fabricada de aço inox continuará impecável por um prazo de no mínimo 20 (vinte) anos, considerando uma conservação mínima do móvel. Isso diminui drasticamente o custo operacional da reposição do móvel. Mantém a imagem de novo e moderno do ambiente por longos anos e evita a possibilidade de um acidente por quebra da cadeira, uma vez que são extremamente reforçadas e duráveis.

Cadeira Alezzia_NS_ mesa para refeitorios

Por todo o exposto, o investimento em um bom projeto de refeitório com móveis de primeira linha é um valor que trará um retorno enorme ao longo dos anos em termos financeiros e de bem estar. Entre em contato com o nosso setor comercial para conversar mais sobre nossa linha de móveis.

Valor do conjunto Alezzia (Mesa + 4 cadeiras NS Pretas) para refeitório : R$1750,00 (sujeito a variações)
Garantia : 05 anos

'Todos adoraram o novo refeitório. O espaço passou a ser melhor aproveitado, agora fazemos todos os eventos lá.' Kelly Marques | Serpro

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

BAIXE SEU CATÁLOGO DE CADEIRAS

  Catalogo_cadeiras

 

Priscila Miguelete
[email protected]
No Comments

Post A Comment