bolha americana e chinesa perto de explodir - bolha de sabão

Bolha americana e chinesa perto de estourar

Temos duas mega bolhas assassinas que estão prestes a explodir: a bolha americana e a chinesa.

A grande dúvida é qual explode primeiro e quando isso vai acontecer.

Se desconfia de nós veja no YouTube algumas das centenas de documentários sobre as cidades fantasmas da China. E mesmo com cidades inteiras vazias o governo compra um em cada quatro imóveis vendidos para manter o preço das casas inflados. Isso é importante para que o povo fique tranquilo e dar legitimidade ao regime.

No USA a bolsa subiu igual a um foguete. Ela está valendo mais ou menos o dobro do que ela valia no auge da bolha de 2008.

Para os imóveis a situação é parecida pois, em 2017 as residências americanas estão 6% acima daquele preço hiper inflacionado de 2008. O total de dívidas com hipotecas no USA são de U$9,2 trilhões o que é quase os U$10 trilhões vigentes quando tudo veio abaixo em 2008.

cidades fantasmas na china e uma rodovia vazia de carros

cidades fantasmas na china e uma rodovia vazia de carros

Estamos falando de duas mega bolhas, mas, o mundo está todo na corda bamba. Europa, Canadá, Rússia, Austrália, Japão, vivem por aparelhos.

Além disso temos as turbulências não econômicas que podem ser a centelha que vai fazer o incêndio se alastrar:

  1. Coréia do Norte
  2. Oriente Médio com a troca do mandatário da Arábia Saudita
  3. Síria
  4. Ucrânia e Rússia
  5. Algo que não sabemos ainda: Como o regime do Mugabe que foi derrubado do nada.

Nunca na história do capitalismo moderno duas bolhas dessa magnitude explodiram ao mesmo tempo. Não temos referências passadas.

  • Em 1929, 2000 e 2008 foi o USA que estava bolhado e explodiu sozinho arrastando parte do mundo
  • Em 1917 e 1989 foi o bloco soviético que foi para o além.
  • Em 1979 tivemos a crise do Petróleo que também foi algo, relativamente falando, localizado.

A bolha americana de 2008 no Brasil

A marolinha de causada pela bolha americana de 2008 causou uma tremenda devastação por aqui. Naquela época o país estava bem e a saúde financeira do governo estava em dia. O desemprego era baixo e o país não estava polarizado.

Hoje as contas de todo o Brasil está em frangalhos, o desemprego está nas alturas e o pais está polarizado sem uma liderança unanime como Lula quase era na época.

O mais grave de tudo é que nós, enquanto cidadãos, estamos totalmente amarrados por todo o tipo de leis criadadas por políticos carreiristas.

Desde a constituição de 1988 foram promulgadas mais de 5 milhões de novas leis, normas, portarias, decretos, MPs, etc.

Como disse o Libertário, se os fiscais do governo entrarem na sua casa você toma no mínimo 10 multas na cabeça seja lá quem você for. E nós estamos cercados desses fiscais que possuem metas de multas.

Para você ter uma ideia do que estamos falando, um advogado com doutorado fez um artigo técnico enorme explicando as trocentas normas que regem a equiparação salarial e tudo o que você precisa fazer para evitar que um funcionário meta um processo pedindo essa equiparação com algum outro funcionário de salário mais elevado. Isso na nova CLT, pois, na antiga era pior.

Um profissional da área farmacêutica contou que a empresa dele deixa de melhorar o processo produtivo, pois, para fazer qualquer mínima reforma é preciso certificar com a Anvisa. Então eles preferem ser improdutivos do que ter que esperar 4 ou 5 anos por esse certificado.

Um outro lojista tomou 12 mil de multa porque o letreiro da loja dele estava alguns centímetros maior que o padrão.

Resumindo…. Quando a bolha americana ou chinesa estourar nós não vamos poder nem correr pois estaremos com umas 50 algemas nos imobilizando. Todas colocadas pelo nosso monstruoso Estado.

Quando a coisa bater no ventilador ninguém estará imune seja rico ou pobre, funcionário público ou privado.

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

No Comments

Post A Comment