Belezas do Rio de Janeiro

Vista do Mirante Dona Marta

Um dos bairros mais mais tradicionais do Rio de Janeiro, Santa Tereza um passeio que vale a pena ser feito, com amigos, namorado ou com a família.

Aqui subindo as ladeiras seja de bonde os de carro avistamos os seus casarões com jardins e o bondinho circulando, logo temos a sensação de voltar no tempo, um lugar cercado por centros culturais, atêlies e restaurantes. A subida é um pouco cansativa mesmo subindo de carro, por vezes parece que estamos zig-zagueando pelas ruelas do bairro, disputando espaço com o bonde e os outros carros, mas ao chegar na primeira parada tudo é recompensado temos uma vista em 360° da cidade maravilhosa, simplesmente sensacional.


Para quem quer subir de bonde a experiênca é incrível, pois ele sai do largo da carioca e atravessa a lapa pelo aqueduto dos arcos da lapa.

Para quem quer fazer esse passeio…

Endereço: Estação de Bondes – ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama – Centro. (pertinho da catedral metropolitana)

Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2240-5709

Outro passeio sensacional desconhecido de muitos cariocas é o passeio de barco pela bahia de guanabara, temos a chance de conhecer a história do Rio de Janeiro num passeio seguro e com vista deslumbrante no único barco do brasil que participou da 1° guerra mundial ele sai duas vezes ao dia de quinta a domingo e faz o percurso pela urca, praia do flamengo, niterói e volta passando bem próximo a ilha fiscal, ainda nesse passeio pode-se visitar o complexo cultural da marinha temos a chance de conhecer o inteior de um submarino, um helicóptero e um tanque de guerra.



Também podemos visitar a ilha fiscal conhecida como local do último baile do império no brasil em 1889, nesse ano o país se tornou república, as visitas são guiadas e muito informativas, os guias explicam que o castelo foi utilizado apenas como posto alfandegario e não como igreja e moradia como muitos imaginam.

Ele foi construido em estilo gótico seguindo os moldes de um castelo do século XIV que fica em Auverne no sul da França.

O projeto é do engenheiro Adolpho José Del Vecchio, foi construido por portugueses e escravos e levou cerca de 7,5 anos para ficar pronto.

É um passeio riquíssimo em conhecimento e com um visual que impacta por sua beleza.

Endereço: Av. Alfred Agache, s/n, Centro, próximo à Praça XV
Telefones: (21) 2104-5592 / 2104-6025

Graziella Cardoso
[email protected]
No Comments

Post A Comment