calha de escoamento, calha de inox, sifão, reforma de banheiro, estilo retrô, palmetal

Banheiro retrô com Ralo Linear Inox Palmetal

Banheiro retrô é a nova aposta da decoração. Com tanta modernidade, tecnologia e sofisticação para todos os lados, o estilo vintage se destaca e vem cada vez mais ganhando espaço e fãs. Compor esse ar clássico e retrô tem sido uma proposta muito popular entre os projetos de arquitetura e a melhor parte é que não é preciso gastar muito para obter essa decoração.

Não é preciso uma grande reforma para obter esse resultado, o segredo está nos detalhes. A dica é procurar itens que você já possua, como aquele móvel da sua vó ou alguma relíquia de família. Também é válido recorrer a antiquários, brechós e bazares, onde você vai encontrar os artigos que precisa por um preço em conta.

Você pode decorar qualquer ambiente, inclusive o banheiro.  Invista em ladrilhos hidráulicos, azulejos coloridos, louças branquinhas, tons pastéis, estampas florais, espelho com moldura, um vasinho de flores. Junte pequenos detalhes e tenha todo o charme e personalidade do retrô, numa decoração exclusiva.

 

 

O retrofit de André Freitas

 

calha de escoamento, calha de inox, sifão, reforma de banheiro, estilo retrô, palmetal

O arquiteto André de Freitas se mudou para um apartamento construído em 1950, em Santos, no litoral paulista. Como a estrutura do lugar é antiga, não demorou para os vazamentos nos banheiros aparecerem.  A maioria das pessoas encararia essa questão como uma dor de cabeça e só, mas o arquiteto resolveu fazer do limão uma limonada: aproveitou para reformar os ambientes, preservando o estilo retrô.

O apartamento possui dois banheiros: Um o André apelidou de “banheiro-quintal”, porque na hora de desenvolver o projeto ele tratou do espaço como uma área externa, com bastante iluminação; O outro banheiro ele intitulou de “vestiário”, porque essa foi a sua inspiração para a decoração desse ambiente.

calha de escoamento, calha de inox, sifão, reforma de banheiro, banheiro retrô, palmetal

“Banheiro-quintal”

Retrofit de banheiro retro - Espelho redondo, meia parede, cuba de mármore, azulejo azul, porta de madeira

 

Para compor o visual retrô no Banheiro-quintal, o arquiteto apostou em ladrilhos hidráulicos, azulejo tipo português e pintura acrílica fosca. A escolha do ladrilho hidráulico reforçou o ar vintage do banheiro. Ele também optou por um grande painel de correr, na cor ocre,  ao invés de uma porta tradicional e manteve os tijolos originais, reutilizando para criar uma mureta de tijolo.

Banheiro retro com ralo linear inox

calha de escoamento, calha de inox, sifão, reforma de banheiro, estilo retrô, palmetal

“Banheiro-vestiário”

 

Já para o Banheiro Vestiário, os azulejos brancos com paginação cruzada dominam, junto ao banco dentro do box, revestido com pastilha sextavada também na cor branca, já que essa cor  é muito explorada na decoração retrô. As cantoneiras cerâmicas se destacam e uma porta de correr com veneziana e vidro aramado na parte superior completa o charme desse segundo banheiro. O toque final fica por conta do deck de madeira.

 

 

O ralo linear inox Palmetal no banheiro retrô do André

ralo linear inox para banheiroralo linear inox no piso de madeira do banheiro retro com azulejo branco

 

O ralo linear no caso da Palmetal é uma combinação de Calha Grelha. A calha é a base que vai no piso e a grelha é a tampa que cobre essa calha. É muito importante saber isso, pois, as vezes esses conceitos causam alguma confusão.

No box do chuveiro, de ambos os banheiros, o arquiteto incluiu um banco de alvenaria. Para a captação da água, a escolha foram as Calhas de Inox da Palmetal, Modelo CT13. Segundo André, a grande questão na escolha da nossa marca foi a qualidade e a possibilidade de fazer as peças sob medida: “Todas as calhas que eu encontrei no mercado tinham medidas rígidas, além do material, que era inferior.”

Além disso, como seu projeto envolvia toda uma estética e proposta consistente de renovar, mas conservar o estilo original ao mesmo tempo, André também destacou o design diferenciado da Palmetal: “O contato com o universo do desenho industrial  agrega à empresa um outro diferencial que deve ser citado como importante fator na hora da escolha do fornecedor. Peças desenhadas são peças melhores, são pensadas e para um projeto tão detalhado como esse cada centímetro deve ser igualmente desenhado, pensado.”

ralo linear inox sobre piso de madeira no banheiro e ladrinho florido azulO projeto do André de Freitas fez tanto sucesso que teve até direito a uma matéria na revista online Casa e Jardim. Sobre o resultado das Calhas Palmetal no seu banheiro retrô, o arquiteto foi sucinto: “Quanto ao resultado?…Ficou perfeito!”
Para entrar em contato com o arquiteto, mande um e-mail para: [email protected]

 

 

Calha Palmetal Modelo CT13

calha de escoamento, calha de inox, sifão, reforma de banheiro retrô, palmetal

 

A Calha Modelo CT13, como todas as Calhas Palmetal, é muito versátil e se adequa com facilidade a diferentes segmentos. Nossas calhas estão em perfeito funcionamento em residências, hospitais, laboratórios, clubes, frigoríficos, clubes, shoppings, cozinhas, estacionamentos e muitos outros tipos de estabelecimentos.

O aço inox é o material mais indicado para uso em contato com água e para locais que necessitem de uma alta higienização, porque sua superfície não oxida e minimiza o acúmulo de resíduos e proliferação de microorganismos. Além disso, a Calha CT13 possui uma forte capacidade de escoamento e sustentação, resistindo totalmente a tráfego intenso de veículos e equipamentos pesados.

 

 

Dados Técnicos:

calha de escoamento, calha de inox, sifão, reforma de banheiro retrô, palmetal

Calha de escoamento fabricada em aço inoxidável AISI 304, com acabamento escovado e diversas opções de comprimento. A base é feita em chapa de 1,2mm (#18), largura de 130mm, altura de 77mm. Quatro direções de saída para esgoto: na extremidade, na lateral esquerda, direita e por baixo, com opções de posicionamento. Saída em tubo padrão de 1 1/2″ X 50mm de comprimento. Calha usada em conjunto com a Grelha Palmetal (não inclusa, deve ser comprada separadamente).

O tubo de saída de esgoto é compatível com tubos DN40. Sua estrutura simples oferece excelente escoamento de líquidos e alta durabilidade. É importante ressaltar que nossas calhas ficam perfeitamente alinhadas ao chão. Além disso,  a Modelo CT13 é lisa, com furação para escoamento nas laterais, o que impede que objetos muito pequenos caiam pela calha em caso de queda.

 

 

Facilidade de instalação

calha de escoamento, calha de inox, sifão, reforma de banheiro retrô, palmetal, instalação calha de escoamento

 

A instalação da Calha Modelo CT13 é rápida e simples, com 5 opções de saída de esgoto, minimizando as intervenções na parte hidráulica. O cano é compatível com tubos PVC DN40 para esgoto e, por ser de inox e se encaixar por fora do tubo, não vaza.

 

Veja o passo a passo:

  1.  Abra espaço para o ralo no piso;
  2.  Antes de instalar o ralo no canal, remova a grelha para evitar que se danifique;
  3.  Encaixe o ralo e nivele;
  4.  Conecte o cano da calha no tubo de esgoto DN40, utilizando pressão e anel labial. Como segunda opção, utilize calor para expandir o tubo PVC e encaixe no tubo da calha.
  5. Confira novamente o nivelamento;
  6. Aplique massa/cimento;
  7. Aplique o piso rente ao acabamento da calha;
  8. Preencha a lacuna entre o piso e a borda da calha com silicone selante;
  9.  Após a secagem completa da massa e do silicone, adicione a grelha e a calha está pronta para uso.
ralo linear em inox com perfuração redonda

O Ralo Linear da Palmetal é feito com chapa de 2mm o que garante resistência total

 

 

Para saber mais sobre a Os Ralos Lineares Usados na reforma desse banheiro retro  ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 ou se preferir, veja nosso catálogo .

Ou se preferir, veja como indicamos o uso de araras de loja como uma alternativa interessantes para os tradicionais toalheiros de banheiro

Marcella Salles
[email protected]
No Comments

Post A Comment