balde de inox, aço inox, palmetal, balde para indústrias alimentícias

Baldes de inox para indústria alimentícia

Toda indústria alimentícia precisa garantir que a segurança alimentar dos consumidores não seja comprometida, mas a maioria das empresas ainda utiliza equipamentos de transporte inadequados nos locais de produção. E ao longo de sua cadeia produtiva, todo alimento está sujeito aos perigos biológicos provenientes da matéria-prima, do ambiente e das pessoas, durante o seu processamento e em todas as etapas, até a mesa do consumidor.

Em busca de evitar danos ao consumidor e aprimorar suas atividades de produção, a Fruttar optou pelo uso dos baldes de aço inox da Palmetal para higienizar sua linha de produção. Segundo o funcionário da Fruttar , Italo Silva,  a produtividade da empresa melhorou muito com o uso do balde. Ele ressaltou que antes a empresa gastava um balde de plástico por semana para realizar a limpeza de suas máquinas. Como já informamos na matéria anterior,  esses baldes são muitos inadequados para esse tipo de processo . Já o balde de inox apresenta uma alta resistência à corrosão e facilidade de higienização.

baldedeinox

 

A Fruttar é uma indústria de refrescos e sucos naturais de fabricação própria, que foi totalmente reinaugurada em janeiro de 2013, para atender as necessidades do mercado com novas tecnologias e políticas sustentáveis.

Visando a saúde e bem estar de seus consumidores, a empresa utiliza os baldes Palmetal para transportar o ácido peracético até sua linha de produção, essa solução de limpeza é utilizada para fazer a higienização dos equipamentos usados na fabricação dos refrescos da empresa.

 

O ácido peracético é colocado no balde de aço inox pelo funcionário da Fruttar,  mas como essa solução é bastante corrosiva, o balde é manuseado com cuidado até a sala dos equipamentos para efetuar a limpeza total da linha de produção, assegurando dessa forma a segurança na fabricação dos próximos lotes do produto.

balde_palmetal

 

Praticamente todas as empresas desse segmento necessitam sanitizar vários equipamentos. Além disso, uma hora ou outra elas precisam fazer o transporte de matéria- prima ou produtos acabados. O balde de inox é uma solução com excelente custo – benefício que vai garantir a qualidade e segurança do produto durante todas as etapas de fabricação.

 

Veja as vantagens de usar o balde de inox numa indústria alimentícia:


Baixo risco de contaminação –  A fiscalização da Vigilância Sanitária  exige que as superfícies em contato direto com os alimentos  sejam atóxicas, anticorrosivas e não absorventes de sujeira. Dos vários materiais utilizados na indústria alimentar, o que melhor se encaixa a essas características é o aço inoxidável. Por ser um material resistente que apresenta ótimas condições de higienização. Se sua empresa estiver transportando algum ingrediente em balde plástico, por exemplo, existe grandes chances do seu produto ser contaminado e ser notificado pela ANVISA.

Durabilidade –  Sua estrutura toda em aço inox enaltece o design, e confere ao produto uma vida útil muito maior do que os baldes de aço inox. Um balde de inox possui uma vida útil mínima de 20 anos.  Esse balde garante um melhor custo – benefício, pois sua durabilidade elevada evita que sua estrutura sofra com os efeitos do tempo, permanecendo conservada por muitos anos. Enquanto os baldes produzidos com materiais inferiores, podem quebrar, ficar manchados ou sofrer corrosões , tendo que ser trocados em poucos dias de uso.

Higienização – A higienização é obrigatória e extremamente importante para indústrias que fabricam alimentos. O balde Palmetal apresenta um  fundo arredondado,  sem cantos vivos, o  que impede o acúmulo de resíduos devido à sua curvatura, de modo a evitar a contaminação dos materiais ou produtos manipulados nos baldes, garantindo a qualidade e integridade dos mesmos. Se sua empresa usa algum tipo de corante alimentício em um balde plástico, por exemplo, em pouco tempo esse balde vai ficar manchado com essa substancia  e não vai ser mais possível efetuar a limpeza do mesmo com qualidade. Já no modelo de inox é fácil e rápido obter uma sanitização perfeita do produto.

fundo-do-balde

Garantia – Os Baldes Palmetal possuem 05 anos de garantia contra defeitos e quebra. E os outros baldes?

 

Nossos clientes na industria alimentícia.

Como resultado do nosso grande investimento em qualidade, hoje temos vários baldes Palmetal em operação nas indústrias alimentícias, desde pequenas companhias recém formadas até multinacionais líderes  de mercado. Confira algumas empresas que optaram pelo nosso balde.

principais-clientes1

 

Especificações técnicas.

CATALOGO_BALDE

Priscila Miguelete
[email protected]
2 Comments
  • LEOPOLDO PORTELA
    Posted at 10:00h, 29 julho

    gostaria de receber mais informações sobre balde de inox para fabrica de polpas de frutas

  • Palmetal
    Posted at 13:11h, 07 agosto

    Basta nos escrever que tiramos qualquer duvida : [email protected]

Post A Comment