Ambientes integrados

Tudo começou pela famosa cozinha americana que integrava o local onde se cozinhava com a sala de jantar ou sala de estar através de uma bancada ou janela. Mas agora, a moda invadiu outros espaços da casa muitas vezes por opção, outras por necessidade. Mas a verdade é que com criatividade e bom senso é possível construir ambientes lindíssimos integrando ambientes.

A sala de jantar anexada a sala de estar também é uma união bem tradicional. Mas para que ela de certo, é preciso harmonizar os espaços de maneira com que eles conversem. Ou seja, se os móveis da mesa de jantar forem de aço inox, os da sala também devem respeitar essa mesma linha.

O uso de aparador ou de cadeiras também é uma excelente maneira de criar divisórias para sugerir as delimitações de espaço de casa ambiente.

Já para os mais ousados, nem cozinha americana e nem sala de jantar com sala de estar. A união parte do quarto, que podem ser interligados ao escritório sendo dividido apenas, por uma estante com livros, por exemplo, ou até mesmo, pela própria mesa de escritório.

Outra inovação que põe as paredes abaixo é a união do quarto com o banheiro, muitas vezes separados apenas por um biombo. O segredo para ter ambientes integrados e manter a casa elegante e chique, é limitar os cômodos através da distribuição dos móveis e por elementos decorativos.

Aline Campista
[email protected]
No Comments

Post A Comment