Alice no Pais das Maravilhas inspira até Móveis

Um dos mais esperados filmes do ano, Alice no País das Maravilhas, versão de Tim Burton, entrou em cartaz essa semana no país e já está sendo um grande sucesso.

Além da super produção e das surpresas de imagens, propostas pela exibição em 3D, o filme vem influenciando não só crianças, como adultos na maneira de se vestir, de decoração, como almofadas, luminárias e relógios para casas e até mesmo, no design de móveis que remetem à fantástica história.

É claro que a ideia não é transformar a casa inteira em um mundo encantado de Alice. Mas alguns toques inspirados no filme, fazem a diferença e, por isso, estão chamando a atenção dos principais designers do mundo, tornando uma tendência mundial.

Linhas orgânicas, muito colorido, objetos infantis, traços curvos, evocando a fantasia presente na história, são alguns exemplos de inspirações para esses profissionais, que mesclam o que há de moderno com toques infantis e clássicos presentes no conto de fadas.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment