Alezzia | Palmetal em novas instalações


[dropcap style=”one” color=”blue” text=”É” /] muito provável que o ditado “Ano novo vida nova” também se aplique em relação às moradias. Algo do tipo: Casa nova, vida nova.

Pelo menos essa é a sensação que a equipe da Alezzia | Palmetal está tendo nas novas instalações da rua Rio Apa, 188 – Rio de Janeiro. É uma área de aproximadamente 1000m2 que – somada às nossas antigas instalações na Rua Misael de Mendonça – totalizam um espaço de quase 2000m2 em um dos endereços industriais mais privilegiados do país: o entroncamento da Via Dutra com a Av Brasil.

Veja abaixo o nosso mapa, cortesia do magnificente Google Maps

[wpgmappity id=”1″]

Devido ao crescimento consistente ao longo do tempo, nossa equipe, estoque e máquinas vinham sendo ampliadas ano após ano. E com isso nossa antiga instalação ficou muito pequena para dar conta da demanda cada vez maior por produtos de aço inoxidável.

Sendo assim, alugamos mais um espaço próximo a sede da Rua Misael de Mendonça.  O endereço da Rua Rio Apa 188 é um local muito aprazível, fica no alto da rua e possui uma vista ampla e é bastante ventilado. Os beija-flores que nos visitavam diariariamente na Misael já encontraram a nova casa.

O opção do aluguel foi a nossa preferida tendo em vista os custos de aquisição, rendimentos e provavel mudança para um espaço maior ainda no futuro próximo.

A mudança aconteceu dia 12 de novembro para aproveitar o feriado da proclamação da República, dia 15 – segunda feira. A empresa contratada para a mudança foi a G. Silva especialista em transporte de máquinas operatrizes, e famosa pela qualidade do seu serviço e de sua equipe.

Sustentabilidade:

Na nova fábrica substituimos várias telhas para maximizar a entrada de luz natural na area de produção. Isso permitiu uma grande economia de luz, uma vez que passamos a operar com as lâmpadas apagadas. Algo que era raro no endereço anterior.

Os vazos sanitários e torneiras foram escolhidos para reduzir ao mínimo o consumo de água.

Fizemos também um novo espaço para depósito de material a ser reciclado. Esse depósito agora é móvel, o que torna o seu transporte muito mais simples do que da forma antiga.

Planejamos também plantar árvores na nossa calçada.

Opiniões da equipe:

A talentosa equipe Alezzia | Palmetal também ficou bem animada com a mudança para um espaço bem mais amplo e bem estruturado que o anterior. Veja algumas opiniões.



Para Sílvia Peixoto (Planejamento e Controle da Produção – PCP) o: “espaço está muito mais aconchegante que o anterior”

Sônia Loueiro (Manutenção) disse: “adorei a nova cozinha”

José Maria (Calderaria) afirmou: “Agora estou com mais perspectivas”

Planos para os próximos anos

Agora que dispomos de espaço, estamos prontos para atingir uma antiga meta de ter um estoque bastante amplo e atender a totalidade dos clientes em no máximo 48hs úteis. Atualmente se o produto não estiver na prateleira levamos até 10 (dez) dias úteis para embarcá-lo.

Seremos a única empresa no Brasil e quem sabe no mundo a lidar com ecodesign de móveis em aço inox e cuidar de toda a cadeia produtiva, desde o projeto até o envio para reciclagem passando pela fabricação e venda.

Com isso ofereceremos materiais de altíssimo padrão a um preço competitivo e em uma velocidade muito rápida e com toda a comodidade para o cliente, pois, a compra poderá ser feita por internet, por telefone, visitando pessoalmente nossa loja ou através dos nossos consultores comerciais externos que irão as empresas.

Próxima etapa:

Realizada nossa mudança, iniciaremos agora um ousado plano de marketing para divulgar a marca Alezzia. Esse plano envolve anúncios em midia tradicional e online, taxi door, redes sociais e marketing de guerrilha. Incluindo ainda a contratação de uma celebridade que combine com a nossa filosofia

Em breve teremos mais novidades.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment