Alezzia e seus clientes contribuindo para o desenvolvimento social.

A Alezzia acredita que é através da educação que o futuro de um país começa a ser moldado. Por isso, a missão social da empresa é bem clara: Desenvolver o Brasil através da educação das crianças.Com base neste princípio, a Alezzia busca apoiar causas que  sejam importantes para o desenvolvimento do país. Visando esse objetivo, criamos uma ação através do nosso site, onde os clientes escolhem uma instituição para doar parte do valor arrecadado com a venda de nossos produtos.

Entre as opções do site, cada cliente escolhia a instituição que deveria receber uma doação da Alezzia. Conheça as instituições que receberam as doações:

Iniciativa Verde

Uma das instituições contempladas foi a Iniciativa Verde, que tem como missão o combate ao aquecimento global impulsionado pelo homem. Dentre suas atividades estão a compensação da emissão de gases do efeito estufa, restauro da mata atlântica, educação ambiental, pesquisas na área florestal e mudanças climáticas e divulgação de informação de qualidade para a sociedade.

Segundo a instituição,  os recursos doados serão destinados ao Amigo da Floresta, programa de recuperação florestal da mata atlântica. Este recurso possibilitará o plantio de 25 árvores nativas da mata atlântica no município de São Carlos – SP.

As informações referentes a esse projeto estarão disponíveis no site da Iniciativa Verde. Confira algumas imagens desse projeto:

[nggallery id=10]

Suipa

Outra instituição contemplada foi a Suipa, que cuida de animais abandonados no Rio de Janeiro. Os recursos doados vão ser utilizados para ração úmida, isto é, das conhecidas “latinhas” de ração para cães e gatos.

Conheça a cachorra BaBí:

Essa cadelinha esterilizada, de três anos de idade, está fazendo tratamento na vista e espera ser adotada.

Para saber mais sobre os programas dessa instituição, acesse o hotsite Suipa.

São Martinho

A Associação São Martinho atua há mais de 26 anos na área da infância e juventude com projetos socioculturais, contribuindo para a transformação da realidade de crianças e adolescentes da cidade do Rio de Janeiro. A instituição atende crianças e jovens em diversos níveis de vulnerabilidade social, incluindo as que estão em situação de rua e oriundas de comunidades, com atividades culturais e educativas realizadas no contraturno escolar, preparação e inserção do jovem no mercado formal de trabalho (Lei do Aprendiz) e assessoria jurídica, contribuindo para a garantia de seus direitos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com a São Martinho, os recursos serão destinados ao projeto “Ao Encontro dos Meninos e Meninas em Situação de Rua”, que tem como objetivo geral democratizar o acesso aos direitos fundamentais que o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) garante, com a finalidade de pleno desenvolvimento da cidadania, em busca do combate à exclusão social a partir de práticas esportivas, de lazer, cultura, educação e da promoção e fortalecimento da convivência familiar e comunitária.

Confira as fotos do projeto:

[nggallery id=11]

CEACRI

Alguns de nossos clientes e a Palmetal/ Alezzia escolheram o CEACRI para doar o valor arrecadado com a venda dos produtos. O CEACRI (Centro de Assistência a Criança) é uma pequena creche no bairro da Vila da Penha, que fica próximo a nossa fábrica. Essa instituição é uma escola gratuita para crianças até seis anos cujos pais não possuem condições de pagar uma creche particular.

Segue as fotos de ações no CEACRI:

[nggallery id=12]

Desta maneira, a Alezzia, além de contribuir com o desenvolvimento do Brasil, permite que todos os clientes também colaborem após comprar na empresa, seja destinando o dinheiro para crianças, adolescentes, animais ou para o meio ambiente e assim, contribuindo para um país melhor.

Priscila Miguelete
[email protected]
No Comments

Post A Comment