remédios e a privatização da anvisa

A privatização da Anvisa é urgente para salvar vidas

A privatização da Anvisa e a criação de agências certificadoras que concorram entre si sendo essas fiscalizadas por um órgão do governo é a melhor forma de melhorar a saúde da população e diminuir os gastos do governo.

Imagina ter um aparato burocrático com a missão de vigiar cada birosca do pais, fazer normas, certificar equipamentos, remédios, fábricas, laboratórios e mais uma infinidade de coisas.

Esse pan demônio está na mão de um único órgão do governo federal chamado Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

É muito estranho que o mesmo órgão que toma conta de uma barraca de cachorro quente vai dizer se a ressonância magnética de última geração da Siemens atende aos requisitos de qualidade da Tupinicópolis.

Parece até que nós temos algo a ensinar no assunto qualidade de equipamentos médicos a Siemens e aos órgãos certificadores europeus ou americanos.

É gasto uma quantidade de tempo e dinheiro monstruoso para trazer equipamentos com tecnologia de ponta para salvar vidas no Brasil. Normalmente estamos falando de anos e milhões de reais dependendo do caso.

Enquanto eles não chegam as pessoas morrem.

Como todos sabem é o governo criando dificuldade para vender facilidade.

E todas essas certificações são pagas e os valores são muito altos. Como se fosse pouco você precisa pagar adiantado sem nem saber se e quando terá a sua certificação.

É irracional um pais do tamanho do nosso ter apenas uma certificadora e ela ser estatal.

Da mesma forma que você tem certificadoras particulares para tirar um ISO 9000, lançar navios, ou um balanço auditado, é preciso ter certificadoras particulares onde você vai pagar para ter um serviço bom e justo.

Se você hoje inventar um coração artificial revolucionário você vai mofar anos até conseguir salvar a vida de um único cidadão.

Outros textos sobre a privatização da Anvisa você pode ver aqui e no texto Como a Anvisa prejudica e mata brasileiros para ajudar no orçamento do governo.

Alezzia
[email protected]

Indústria de móveis de aço inox com sede no Rio de Janeiro

1Comment
  • Roberto Alfa da Silva
    Postado em 11:57h, 12 setembro

    Alezzia bom dia,
    Você está no caminho certo levantando esta bandeira da privatização da Anvisa.
    Fará um bem enorme inclusive a toda a nossa economia ! Mais de 80% dos ramos de negócio estão sob a égide da Anvisa e o órgão não se preparou, não está se preparando e jamais e preparará para atender às necessidades de vigilância sanitária como deveria ser conforme a compreensão dos mais simples mortais !
    Enquanto os fabricantes são perseguidos incansavelmente veja as instalações hospitalares que atendem diretamente o paciente e terão uma visão muito claro da distorção que envolve o trabalho da Anvisa.
    Parabéns !

Enviar Comentário