A marca Alezzia Móveis

Em 52 A.C. Júlio Cesar, o mais famoso dos romanos, vai ousadamente tentar o que nem um outro general da República tinha consigo antes dele: Conquistar em definitivo a Gália, atual França.

No comando de 12 legiões reforçadas com cavalaria e tropas auxiliares, totalizando aproximadamente 60mil homens, César faz um cerco a cidade de Alesia (atual Alise-Sainte-Reine).

 

Dentro dela se encontrava o comandante dos Gauleses, Vercingetorix e mais 80.000 comandados seus. Após alguns dias de cerco Vercingetorix recebe o reforço de 250.000 homens das melhores tribos gaulesas que passam a sitiar as tropas romanas. Apesar da grande disparidade de números, Julio César conseguiu uma vitória esmagadora, fazendo dele o primeiro líder militar da república a conquistar toda a Gália.

Um feito notável, considerando que a guerra entre essas duas nações durava séculos. Após essa conquista César se torna poderoso o suficiente para invadir a Itália, começando uma guerra civil que deu fim a República Romana e iniciou um império colossal, o Império Romano.

Inspirados na sabedoria dos grandes líderes do passado tomamos o nome Alesia como referência para a nossa marca, sendo que a letra S foi trocado pelas letras Zs, que na numerologia equivale ao número 8 que significa justiça, ambição, organização e comando.

Nosso logotipo mostra a energia guerreira da lança sendo convertida em uma força pacífica de desenvolvimento com sustentabilidade.

Nossa Missão: Proporcionar às pessoas conforto e satisfação através de nossos móveis.

 

Graziella Cardoso
[email protected]
No Comments

Post A Comment