Cadeiras resistentes para os cheinhos

Comprar roupas da moda, conseguir emprego, namorado… são muitas as variáveis no dia a dia de uma pessoa gordinha, que sente na pele o preconceito, muitas vezes inconsciente, da sociedade inserida numa cultura do culto à beleza e ao corpo perfeito. Mesmo sabendo que a obesidade é uma grave questão da saúde pública mundial, não se deve ignorar as inúmeras pessoas que estão acima do peso e, mais do que precisam, têm o direito de viverem bem, com respeito e conforto.

Seja na poltrona do ônibus ou do avião, que não tem espaço suficiente para que o obeso se sinta confortável, a raridade de encontrar roupa com sua numeração e, até mesmo, o constrangimento de sentar-se nas cadeiras pouco resistentes de um restaurante e lanchonete, que não aguentam seu peso, o obeso passa por diversas saias justas seja lá onde esteja.

Estudos mundiais têm relatado dados alarmantes, pois à medida que se consegue erradicar a miséria entre as camadas mais pobres da população, a obesidade desponta como uma situação mais frequente e mais grave que a desnutrição. Por isso, sabendo do aumento significativo da obesidade, o mercado tem se dedicado cada vez mais a produção de produtos e serviços para o bem estar de pessoas gordinhas.

É o caso da empresa de móveis em aço inox Palmetal, que fabrica móveis de qualidade e alta resistência. Suas cadeiras, por exemplo, são projetadas para aguentar cerca de 150 quilos e, por isso, vem sendo selecionadas por restaurantes, bares e lanchonetes preocupados com a segurança e conforto de seus clientes mais cheinhos.

Cuidados no projeto, fabricação e matéria-prima são os principais responsáveis pela qualidade superior das cadeiras fabricadas pela empresa. “Procuramos não apenas, fazer móveis de qualidade e resistentes, mas também, investimos em beleza e design. Não é só porque o produto é forte, que precisa ser grosseiro e fora de moda”, afirma Mariana Dias, Designer da Palmetal. E de fato, o aço inox, além de ser um material nobre, apresentar resistência e durabilidade superior, é um dos mais indicados para suportar o peso das pessoas mais gordinhas.

E as histórias de preconceitos e constrangimentos são inúmeras. A estudante Ana Paula Santos, de 22 anos, é obesa e já passou por uma situação chata. “Fui a um barzinho com os amigos e quando me sentei, as pernas da cadeira abriram e acabei caindo. Foi uma verdadeira saia justa”, contou Ana Paula, que diz nunca mais voltar ao local. “Apesar das mudanças na sociedade, poucas empresas estão verdadeiramente atentas aos nossos anseios e necessidades, que estejam preocupadas com nossa segurança e conforto”, completa a estudante.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

2 Comments
  • Carlos Henrique
    Posted at 07:24h, 21 março

    Favor enviarem-me as dimensões e valores de vendas das cadeiras apropriadas para obesos com 150Ks.

  • Priscila
    Posted at 09:27h, 21 março

    Olá Carlos,

    Obrigado pela consulta!
    Te enviei um e-mail com fotos e mais informações.
    A cadeira H1 sai por R$ 522,00 para o pagamento a vista.
    Fabricada em aço inox AISI 304 com tubo redondo de 1,2 mm de espessura, seu assento é em espuma 100% poliuretano D45 e forração em courino.
    Essa cadeira tem Altura 850 mm x Largura 500 mm x Comprimento 558 mm.
    Envie seus dados para [email protected] que formalizaremos um orçamento.

    Obrigado pelo comentário,
    Priscila Miguelete

Post A Comment