E-mail marketing – Uma Importante Ferramenta de Negócios

Ontem, dia 31 de março, a Palmetal enviou seu primeiro email marketing em formato newsletter. A partir de agora, semanalmente, todos os nossos clientes, parceiros e fornecedores vão receber as principais novidades da empresa, além de matérias sobre dicas de Decoração, Arquitetura e Design, artigos sobre o mercado de trabalho, dicas de contratação, entre outros assuntos. Todas essas reportagens podem ser conferidas aqui no blog Palmetal.

Veja abaixo, como ficou nosso email marketing e de sua opinião:

 

 

As vantagens do e-mail marketing

O e-mail marketing tem se tornado uma importante ferramenta de negócios. Além de barato, este meio de comunicação gera tráfego, fortelece a marca, e, principalmente,  ajuda na aproximação entre a empresa e seus clientes. As principais razões para isso são:

  • Interatividade: estreita o relacionamento com os clientes,
  • Agilidade: Um simples clique na tecle “send” do software dispara o envio de milhares de e-mails que em segundos estão na caixa postal do destinatário. A resposta ao email marketing normalmente é imediata através da ação desejada ou simplesmente da confirmação de recebimento.
  • Mensurabilidade: Permite facilmente calcular o retorno sobre o investimento das ações.
  • Alta Taxa de Resposta: Campanhas de email marketing sérias, com comunicação enviada para destinatários que autorizaram o recebimento (opt-in) tem altíssimos índices de retorno.
  • Sendo assim, cada vez mais as empresas vêm fazendo uso dessa ferramenta como estratégia de divulgação seja para fortalecer a marca, divulgar produtos, serviços, promoções, ou para gerar relacionamento com clientes. De acordo com os estudos realizados pelo CGI (Comitê Gestor da Internet no Brasil), e-mail é o principal motivo de acesso à Internet. Em uma pesquisa realizada pela Câmara de Comércio Eletrônico e a AMI, 81% das pessoas entrevistadas disseram preferir receber comunicados de empresas por e-mail. Por isso, o e-mail marketing é associado pelas empresas como grande gerador de receitas.

    Alexandre do Nascimento
    [email protected]

    Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

    No Comments

    Post A Comment