Cadeiras em Aço Inox viram artigo de luxo

Um das invenções mais antigas da sociedade, as cadeiras estão cada dia mais modernas e atuais. As projetadas em aço inox, por exemplo, vem recebendo destaque por seu requinte e qualidade

Existente desde os tempos primordiais, construídas de pedra, a cadeira está, há muito tempo, presente no dia a dia da sociedade em geral. Mas este produto, que antes era apenas um objeto prático e de boa usabilidade, passou a ser durante a Idade Média, artigo de luxo da nobreza, apresentando armações e construções diversas. No Brasil, este móvel ganhou força a partir do século XVI, com a vinda dos portugueses, substituindo as redes e esteiras indígenas, pelas confortáveis cadeiras.

De lá pra cá, esse móvel nem saiu de moda, nem virou artigo de antiquário. Pelo contrário, as cadeiras vêm, a cada dia ganhando mais força no mercado e oferecendo novidades que provam que este produto está mais jovem e atual do que nunca. Investimentos em design e inovação vêm possibilitando o surgimento de produtos diferenciados, criativos e bonitos, fazendo com que a cadeira continue tendo lugar garantido em nossas vidas.

Seja na cozinha, na sala de jantar, na sala de visitas e até no quarto, as cadeiras estão em todos os lugares, mas cada uma com sua particularidade. Independente do ambiente e de sua utilidade, percebe-se hoje uma maior valorização de móveis com qualidade superior e de maior durabilidade, mas que permitam, porém, a composição de um ambiente bonito e sofisticado. Percebendo isso, algumas empresas já identificaram no design o potencial de diferenciar este móvel tão antigo, mas ainda tão forte na sociedade.

Qualidade e Beleza são Fundamentais


Madeira, ferro, alumínio… São muitas as opções de matérias-primas disponíveis no mercado para fabricação de móveis. Mas uma que vem se destacando por ser um material nobre, de alto valor agregado e de qualidade insuperável, é o aço inox. As cadeiras fabricadas com esse material vêm ganhando muito espaço no mercado e estão se diferenciando por conseguir fazer de uma matéria-prima tão antiga, um diferencial marcante e competitivo. E o grande responsável por isso é o alto investimento em design. Com linhas modernas e fortes, as cadeiras em aço inox se adequam bem a qualquer tipo de ambiente, dos informais até os mais sofisticados.

Fabricada toda em aço inox ou o mesclando com madeiras ou plásticos, por exemplo, essas cadeiras de fato causam impacto e não passam despercebidas. Mesmo tendo um preço superior a outros materiais similares no mercado, estes móveis tem ganhado a preferência de um público exigente, formador de opinião e que presam pela qualidade acima de preço. Além disso, a relação de custo x benefício de uma cadeira de qualidade, com a de aço inox, é muito melhor, já que sua durabilidade também é bem mais elevada.

Dento em vista essas variáveis e atendendo aos anseios de um público cada vez mais exigente, os designers vêm usando da criatividade para inovar na projeção de móveis em aço inox. Cores, formas e mistura de materiais estão fazendo com que esses produtos se tornem cada vez mais competitivos, conquistando a preferência da clientela.

Com tantas opções e variedades de estilos disponíveis no mercado, fica fácil escolher a cadeira que mais combina com seu ambiente, com sua decoração e seu estilo. Depois disso, é só reunir as família e os amigos, deixar entrar, e dizer: Sente-se, fique à vontade que a casa é sua.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

1 Comment
  • Eurica
    Posted at 16:36h, 25 fevereiro

    Interessante o texto. Realmente até itens antes considerados básicos agora estão ligados a design e seguindo tendencias…mas tomar uma decisão está cada dia mais dificil com tantas opções no mercado.

Post A Comment