Dicas de cadeiras para decorar sua casa de praia

Confira algumas sugestões simples para deixar este ambiente ainda mais agradável e aconchegante


Foto da cadeira Palmetal Modelo N

Ambiente de descontração, alegria e lugar ideal pra reunir os amigos e a família, a casa de praia é o momento certo para curtir o mar e o sol ou, simplesmente, pra relaxar e esquecer o estresse diário. Por isso, este cantinho, cenário de tantos momentos agradáveis, tem o seu valor e merece uma atenção especial e cada detalhe é fundamental para deixar esse espaço ainda mais aconchegante e agradável. Sendo assim, a decoração do ambiente, os objetos certos e até a escolha do material usado nos móveis podem fazer a diferença.

Não é segredo pra ninguém que o mar, apesar de lindo e atrativo, é o inimigo número um dos eletromésticos e dos móveis. A maresia vai corroendo de tal maneira os produtos da casa que, quando se menos espera, já está tudo destruído, com aparência de velho e perdendo sua real utilidade. E, o que era alegria e prazer, se torna uma grande dor de cabeça. É hora de trocar tudo. Um investimento alto se pensar que essas mudanças ocorrem em um curto período de tempo.

Por isso, algumas dicas são importantes a serem levadas em conta na hora de escolher os artigos de decoração e os móveis mais vantajosos e, é claro, bonitos para tornar esses momentos na praia ainda mais prazerosos.

Segue abaixo algumas dicas interessantes:
  1. Utilize os tons azuis, brancos e beges que lembram mar e areia para as decorações maiores, como sofás e cortinas, mas complemente a decoração com quadros, vasos e louças de cores fortes e vivas como vermelhos, verdes e amarelos, tons que alegram e dão um toque especial
  2. Use móveis em aço inox, uma matéria-prima durável, de alto padrão, que não enferruja e nem sofre os efeitos corrosivos do mar. Além de tantas qualidades, é lindo e muito requintado. Hoje, já é possível encontrar móveis em aço inox com alto investimento em design e beleza, como, por exemplo, os móveis da empresa Palmetal (www.palmetal.com.br)
  3. Opte por sofás e poltronas com material impermeável, já que em casas de praia é comum as crianças entrarem com roupas de banho molhada e sentar-se assim mesmo. Além disso, evita-se manchas causadas por bebidas e comidas.
  4. Evite manter o ambiente fechado. Prefira a luminosidade natural, com janelas abertas, com cortinas claras, permitindo a visibilidade para a parte externa.
  5. Escolha quadros e enfeites decorativos que remetam ao mar e ao sol. Velas revestidas com bambu também são uma ótima escolha.

Com essas dicas simples fica mais fácil conservar a beleza de sua casa de praia, sobrando mais tempo para curtir os momentos de alegria com a família e com os amigos.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment