Feng Shui na Indústria

Ciência milenar chinesa é usada dentro da empresa de móveis em aço inox Palmetal em busca de harmonia, equilíbrio e produtividade


Algumas mudanças na decoração e na arquitetura do ambiente, podem deixar o ambiente de trabalho mais harmônico, além de aumentar a produtividade e satisfação dos funcionários. É o que afirmam especialistas em feng shui, ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente natural e construído, sobre as pessoas, saúde, relacionamentos e prosperidade. A empresa de móveis em aço inox Palmetal, por exemplo, fez uso do feng shui na hora de reformar suas instalações e, segundo o diretor da empresa Alexandre Nascimento, já  é possível perceber os reflexos da técnica em seu dia a dia.

– Nossa empresa possui uma postura humana e espiritual. Investimos tanto nos mais modernos softs e técnicas de gestão, como também, no bem estar da equipe. Por isso, achamos que o Feng Shui seria uma ótima ferramenta de crescimento. E realmente foi. Percebemos uma maior harmonia, equilíbrio e produtividade dos funcionários. Além disso, aumentamos nossas vendas e crescemos 25% mesmo em ano de crise.

Aline Mendes, arquiteta e especialista em Feng Shui, responsável pelo trabalho realizado na Palmetal, afirma que para diagnosticar o padrão das energias de um imóvel, são feitos cálculos que determinam com precisão os potenciais do local.

– Devemos observar o em volta da construção e como ele interage com o interior. A partir disso, pesquisamos a compatibilidade das pessoas com o imóvel que ocupam, pela sua data de nascimento. A partir destas informações, sugerimos as alterações necessárias.

Mas se engana quem pensa que para harmonizar um ambiente através do feng shui, tem que encher o espaço com cristais, pedras ou objetos exotéricos. Segundo Aline, é possível adequar perfeitamente a técnica às características de um ambiente ocidental contemporâneo, seja ele residencial ou comercial. E para chegar ao equilíbrio ideal, a arquiteta explica que os Cinco Elementos (madeira, fogo, terra, metal e água) são fundamentais para interagir com as energias do mundo físico, seja para neutralizá-las ou fortelecê-las.

– Na Palmetal, por exemplo, focalizamos o trabalho nos conceitos de harmonia e equilíbrio, promovendo um ambiente de cooperação, aumento da produtividade e, mais importante, potencializando energias positivas para a empresa. Para isso, identificamos os potenciais de cada ambiente e remanejamos o mobiliário e os diferentes setores para que cada funcionário recebesse o tipo de energia mais adequado à sua função.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment