Agradável, ambicioso, esotérico, muito ligado ao design e a beleza das mulheres, totalmente patriota e idealista. Esse é Palmetal, o homem por trás da empresa mais inovadora no setor de móveis de aço inox
 

Quem é Palmetal?

Nome: Palmetal
Idade: 39 anos
Altura: 1,90
Peso:  98 Kg
Signo: Áries
Esportes: Tênis, Musculação e Corrida.
Gostos Musicais: Pop nacional e internacional e a música clássica, mas também aprecia qualquer música bem feita, independente do ritmo
Convicções Políticas: Acredita no Brasil, na democracia e apoia a livre iniciativa de mercado. Posição centrista com alguns pontos a favor da direita, como a redução do tamanho do estado e dos benefícios sociais sem planejamento, e alguns de esquerda como o rígido controle de armas e a descriminalização das drogas.
Marcas Preferidas: Hugo Boss, Trumpf
Marca preferidas nas mulheres: Prada, Calvin Klein, Versace, YSL, Van Cleef & Arpels, Gucci, Burberry
Perfume: Givenchy for Gentlemen Only
Carro: Tesla
Frase preferida: “Nenhum desejo nos é dado sem a capacidade de realizá-lo” – Richard Bach

 

 

Apresentação:

Palmetal é um moreno carioca absolutamente inquieto e idealista. Acredita fortemente que possui uma missão especial na terra. E essa missão é a de levar o Brasil a ser a maior potência econômica global, com um nível de desenvolvimento social equivalente ao dos países nórdicos. Sua formação acadêmica é o curso de Engenharia Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas Palmetal se considera mesmo um auto-didata.

Apesar de idealista, Palmetal é bastante discreto e reservado, acredita na conquista através de fazer a coisa certa, distribuindo as conquistas e mirando sempre nos benefícios de longo prazo.
 

Estratégia empresarial:

Palmetal é altamente competitivo e vê sua empresa como a líder global em móveis de aço inox, tanto para uso em hospitais e laboratórios como para o setor de hotelaria e decoração em geral. Sua missão empresarial e fazer com que o aço inox, um dos materiais mais nobres e sustentáveis do mundo, seja amplamente usado nas casas e empresas do mundo.

O sucesso é medido pela quantidade de clientes satisfeitos e pela quantidade de produtos inovadores que são lançados pela empresa, o dinheiro é uma consequência de fazer a coisa certa.

Palmetal está constantemente em busca de novos talentos para atuar no seu time, que é conhecido como A Elite do Aço Inox. E uma das suas verdadeiras alegrias é poder repartir o sucesso entre a equipe, tanto em reconhecimento financeiro como em reconhecimento pessoal.

Todo o crescimento é baseado em estudos constantes, criatividade e uma disciplina fanática ao foco da empresa. Tudo o que vale a pena na vida, precisa de esforço disciplinado.
 

Patriotismo:

Um dos valores mais fortes de Palmetal é que devemos amar o Brasil, acima de qualquer coisa, se Deus nos fez nascer nessa terra é porque ele quer que façamos algo para o seu crescimento. Por isso Palmetal, apesar dos seus quase 40 anos, continua sonhando grande e busca inspirações em grandes nomes do passado, como Aristoteles Onassis, Alexandre O Grande, Warren Buffett, Chico Xavier.

Bandeira do Brasil
 

Vida social:

Palmetal possui uma vida social bastante reservada e sai apenas para restaurantes, cinemas e teatros, só com as pessoas mais íntimas.
 

Amores:

Por ter um grau de exigência elevadíssimo, Palmetal ainda é solteiro e sem filhos. Este empreendedor é um amante à moda antiga, como diz Roberto Carlos, do tipo que ainda manda flores. Levemente machista, acredita que cada sexo tem o seu papel na sociedade e no relacionamento e que o do homem é ser o líder e provedor, o porto seguro. E o da mulher é ser o equilibro, o charme, a beleza, a diplomacia e a confidente do piloto do avião. Cabe ao homem resolver os grandes desafios, cabe a mulher resolver as pequenas questões para deixar o primeiro livre para impulsionar o casal.

Palmetal não possui admiração especial por nenhuma mulher famosa, suas verdadeiras inspirações vem das mulheres que fazem parte da sua equipe, as quais ele admira verdadeiramente.

Mesmo sendo exigente Palmetal acha que a mulher deve ser livre, ter vida própria e ser absolutamente vaidosa sem se descuidar da educação continuada que é um alto valor para Palmetal.

 

 

Seus medos:

Palmetal é uma pessoa bastante despreocupada com relação a esse tema. Sua principal preocupação é a de passar na terra sem cumprir sua missão de levar o Brasil a ser uma superpotência global. Como o desafio é muito grande, Palmetal vive com um senso de urgência muito forte. E esse seria seu principal medo.
 

Seus ídolos:

A admiração de Palmetal vem principalmente de dois grandes gregos do passado: Alexandre o Grande e Aristóteles Onassis. No caso do segundo, a inspiração é tão forte que metade da página deste na Wikipédia foi escrita por ele.

Além disso Palmetal busca bastante inspiração no modo como a Apple foi conduzida ao topo da pirâmide empresarial, e o modo de gestão de sua empresa é bastante influenciado pela primeira, como você pode ver nesse post aqui.

É importante mencionar que outros grandes líderes militares do passado, especialmente os que lutavam em inferioridade numérica como Hannibal, Rommel, Julio Cesar entre outros são uma constante fonte de inspiração.

Veja agora a personalidade da Alezzia