20 set Twitter marketing – Dicas simples para o sucesso
Twitter é a palavra do momento. Isso é indiscutível. Até o homem mais poderoso do mundo na atualidade, Barack Obama, possui twitter.
Se ele tem porque nós não vamos ter…
Mas como toda ferramenta ela tem que ser bem usada para dar resultado.
Vamos então as dicas Palmetal para um bom uso do twitter.
Dica Twitter Palmetal 1 – A frequência
Se você como nós é uma empresa não jornalística sugerimos uma frequência mínima de um post por dia e máxima de uns quatro, ou forçando muito a barra uns cinco. Mais do que isso enjoa, menos do que isso as pessoas esquecem de você.
Dica Twitter Palmetal 2 – Do conteúdo
Ta…. E ai? O que eu vou falar no twitter. A nossa opinião é: Fale tudo! Exemplo: tradicionais promoções de produtos e/ou serviços, notícias interessantes que tenham alguma relação com seu negócio, dicas de sucesso da sua empresa, divulgação de ações sociais sérias e datas comemorativas
Dica Twitter Palmetal 3 – Siga pessoas
Uma empresa que so segue e não é seguida da um certo ar de arrogância. Então tenha um bom número de pessoas e empresas aos quais você segue.
Dica Twitter Palmetal 4 – Deixe sua equipe atualizar
Nós não travamos a senha na mão de apenas uma pessoa. Ao total são cinco membros da equipe com acesso a senha do microblog. Isso facilita a renovação do conteúdo.
Dica Twitter Palmetal 5 – Divulgue seu twitter
Coloque no rodapé dos emails que sua empresa envia e coloque ele no seu site também. Você pode baixar ícones grátis muito bonitos em por exemplo http://www.iconfinder.net/ que vão dar um ar muito profissional ao seu site. Esse site é muito interessante e você pode usar seus milhares de ícones para dar uma renovação ao seu site.
Dica Twitter Palmetal 6 – Crie uma oferta exclusiva.
As mídias sociais gostam de recompensas, nem que seja conhecer alguém interessante ou receber um elogio, algo do tipo: você é um gato, etc. Use isso a seu favor. Divulgue um código tipo XH78 que quem ligar até dia tal para a sua empresa e falar aquele código ganha um desconto de 10% por exemplo. Ou se tiver compra on line, melhor ainda. Crie um campo pedindo para a a pessoa inserir o código promocional. Para as vendas que não souberem o código, depois de tudo concretizado você pode mandar um email dizendo que a pessoa poderia ter economizado tantos % naquela compra, caso tivesse seguido seu twitter.
Esses são algumas dicas básicas, se você tiver outra e quiser nos dizer, ficaremos muito felizes em saber.
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