Móveis para áreas externas – Cuidado com o sol

O Sol, a estrela central do sistema solar, é um grande aliado na vida na Terra. Além de aquecer e alegrar as manhãs, a luz solar faz bem aos ossos, ao sistema imunológico, regula a pressão arterial, pode prevenir o diabetes tipo 2 e até alguns tipos de câncer como as de mama, próstata, pulmão e intestino.

Mas é claro, que não se pode ignorar os efeitos negativos que o excesso de sol tem sobre a pele humana. Por isso, muito se comenta das maneiras de prevenção e dos devidos cuidados com o corpo, porém esquecem-se de que, não apenas a pele humana, mas também, nossos móveis precisam de cuidados especiais para não serem prejudicados pela luz solar.

Perda de cor, do brilho, desgaste e envelhecimento precoce são os principais resultados do excesso da radiação solar sobre cadeiras e mesas. Por isso, são nas áreas externas da casa, onde a atenção deve ser redobrada e para evitar que o sol se torne um vilão na decoração de seu ambiente, a primeira coisa a ser fazer é escolher corretamente os móveis que serão deixados ao ar livre.

Qualidade, Resistência e Design

Varandas, jardins e piscinas são os ambientes preferidos dentro de uma casa. Lugar onde a família e os amigos se reunem para passar os momentos mais agradáveis do dia a dia. Sendo assim, esse espaço merece ser aconchegante, bonito e ter móveis duráveis, ou seja, por ser um espaço de alta usabilidade, não se deve economizar comprando produtos de qualidade inferior, que logo logo vão se desgastar, perder a beleza e, com certeza, quebrar o clima agradável de seu ambiente externo.

Desta forma, o aço inox sai na frente como a melhor opção para cadeiras e mesas para ambientes expostos a luz solar. Os móveis feitos com essa matéria-prima são mais resistentes tanto à água e ao frio, quanto ao sol e ao calor.

E para tornar estes ambientes mais leves e coloridos, os especialistas no assunto, como arquitetos, decoradores e designers, estão seguindo uma tendência de casar móveis em aço inox com fibras sintéticas, unindo assim, a riqueza e as formas clássicas do aço, com a descontração e o colorido do plástico polipropileno.


Proteção UV

Como já foi dito, não só a pele humana precisa de cuidados especiais contra os raios ultravioletas. Os móveis também precisam ser resistentes aos efeitos nocivos do sol. Por isso, os móveis com proteção UV estão sendo cada vez mais procurados e indicados para áreas externas, expostas a luz solar.

A cadeira ao lado da empresa Palmetal é um exemplo dessa dobradinha de sucesso. O aço inox na base aliada ao polipropileno  com proteção UV no assento na cor laranja, além de apresentar beleza e design, não enferruja, não perde a cor, mantendo a cadeira com aspecto de novo por muitos anos. Outra vantagem deste plástico é a grande variedade de cores disponíveis no mercado, facilitando no processo de escolha e de decoração do ambiente.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment