Palmetal adquire o Solidworks 2014

palmetal solidworks 2014

Dentro da estratégia Palmetal de estar sempre a frente no mercado em termos de tecnologia, nossa empresa acaba de adquirir o consagrado software Solidworks, versão 2014 professional, usado pelas maiores empresas do mundo para o projeto e simulação de equipamentos mecânicos em ambiente 3D. A versão 2014 professional desse programa inclui várias melhorias nas areas de chapa metálicas, tubos, custo e detalhamento; todas essas funcionalidades são cruciais para nosso setor de design.

A escolha do Solidworks ao invés de seus concorrentes como o Inventor, Top Solid ou o Solid Edge, foi a grande base de usuários no Brasil, bem como a facilidade de se encontrar tutoriais pela internet, além de termos uma excelente revenda em nossa cidade, a Mechworks.

Para podermos tirar o máximo de potencialidade desse soft, nossa empresa possui um programa consistente de treinamento, onde nossas designers semanalmente se dedicam a fazerem tutoriais preestabelecidos para podermos tirar toda a potencialidade do programa, que é simples, intuitivo, porém muito extenso em termos de recursos.

Vale a pena dizer que o Solidworks é uma ferramenta que deve seguir o nosso projeto “as built”, ou seja, o projeto tem que refletir exatamente a realidade do produto, e os desenhos devem ser o mais simples possível, de forma que nossa equipe de produção atue na máxima eficiência e sem dúvidas sobre os processos.

Com a aquisição do Solidworks estaremos aptos a projetar produtos cada vez mais modernos e eficientes para nossos parceiros de negócios, assegurando uma qualidade indiscutível e o design atraente que estamos focando em nossas últimas criações como o Carro Palmetal | Modelo Plataforma.

E eis o que nossa designer, Virgínia Fraga, disse sobre a aquisição: “Como designer de produtos, eu já havia experimentando outros programas de modelagem virtual antes do Solidworks. Mas após o primeiro contato com o software, ele se tornou a minha escolha para fazer modelagens. Sua precisão técnica e compatibilidade com a indústria dá suporte para que eu crie produtos reais e viáveis para a fabricação.”

Carro Palmetal | Modelo Plataforma

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment