13 abr Harmonize sua casa decorando com flores
Uma casa bem mobiliada, com uma bela arquitetura e decoração são fundamentais para compor da melhor forma seu espaço. Mas, para dar aquele toque final, por mais lindos e exclusivos que sejam seus enfeites e peças decorativas, nada substitui a graciosidade e elegância de uma bela flor em sua casa. As opções são infinitas, as cores também são variadas e, desde as mais simples até as mais exóticas e raras, todas as flores guardam uma certa magia e significado peculiar.
Esta opção é ainda mais interessante para quem mora em apartamento e não pode ter um jardim dentro de casa. A decoração com flores, além de linda, é uma ótima maneira de estar em contato com a natureza, trazendo para dentro de casa vida, leveza e bons fluidos.
Para mesa de jantar ou aparador, por exemplo, as orquídeas são as preferidas. Além de delicadas e lindas, essa flor ressalta sofisticação e luxo. As tradicionais rosas vermelhas continuam sendo a escolha certa e podem ser usadas tanto como centro de mesa, ou em bancadas e mesas de canto. Já as flores do campo coloridas trazem alegria e vida ao ambiente e ficam lindas tanto em quartos, como em cozinhas ou na sala.
Então, sabendo que as flores, mesmo sendo usadas como artigo decorativo por muitos e muitos anos, continuam com tudo e não deixam a desejar em nada para nenhum enfeite. Pelo contrário, dependendo do vaso escolhido e da sua posição na casa, as flores são insubstituíveis no quesito beleza. Além disso, muitos acreditam na energia dessas plantas, que trazem ideias e sensações que nos transmitem beleza, harmonia e amor.
Mas, para manter sua beleza e conservá-la por mais tempo, é preciso ter alguns cuidados especiais com as flores. Por isso, confira algumas dicas para cuidar delas da melhor forma dentro de sua casa:
- Prefira os vasos de cerâmica: eles evitam o excesso de umidade. O material é mais poroso e permite que as raízes da planta respirem
- Mantenha o equilíbrio estético: a planta deve ter de uma a duas vezes a altura do vaso
- Utilize o prato correto: a profundidade ideal para armazenar a água é 4 centímetros. Mais do que isso, pode provocar o apodrecimento das raízes
- Não deixe as folhas inferiores dentro da água
- Trocar diariamente a água e ao mesmo tempo cortar em diagonal 2 cm da base.
- Borrifar sempre que possível as rosas e as folhas.
- Deixar as rosas em lugar arejado, nunca na corrente de ar
- Se possível colocar meia colher das de café de água sanitária em mais ou menos 1 litro de água
No Comments