16 jul Estratégias de marketing na WEB 2.0
Hoje em dia, os meios digitais fazem parte do cotidiano das pessoas e este comportamento faz com que todos queiram dialogar, interagir e participar de alguma forma, de tudo o que está acontecento e o tempo todo. Desta maneira, o consumidor passa a ser parte importante de qualquer tipo de criação formando suas opiniões e mostrando-as ao mundo, através de suas redes de relacionamento. Ele busca opiniões e informações de outros consumidores antes de comprar, porque para ele, o que vale é a opinião de pessoas com as quais ele se identifica e conhece.
E já que os próprios consumidores possuem a liberdade de expor uma empresa expontâneamente, é importante que ela tenha mais acessos a estas informacões, podendo assim se defender ou até mesmo indicar seus pontos de vista para não deixar que sua identidade se perca. Desta forma estar em contato direto com seus clientes, também faz com que ela deixe de ser uma instituição inalcançável ficando próxima do seu público.
Com custo zero de divulgação, a Palmetal tem o Twitter como uma de suas ferramentas de mídia social. Como uma empresa jovem e inovadora acreditamos poder atingir e identificar melhor nosso público alvo desta forma.
No Twitter, a @palmetal destaca as novidades em produtos, o que estão fazendo, assuntos atuais e interessantes veiculados também no microblog, além de promoções e até mesmo novas contratações. Nele, a empresa também consegue identificar o perfil de quem se interessa por suas novidades e produtos através de seus seguidores, o que eles falam, pensam e quem são.
Esta foi uma das maneiras que a empresa encontrou para estar ainda mais ligado a seu cliente podendo rastrear o que estão falando, ouvir suas críticas, sugestões e respondê-los diretamente. E saber que o consumidor pode se comunicar com alguém de dentro da empresa de maneira rápida, mesmo sem saber que cargo ou função ocupa, gera confiança e fidelidade.
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