Armonize seu quarto usando feng shui

Mais de 1/3 de nossas vidas passamos em nossos quartos, por isso é preciso dar atenção especial a esse ambiente tão importante da nossa casa, equilibrando as energias para ter mais qualidade de vida, como ajuda para isso podemos usar a milenar técnica chinesa feng shui, que tem como símbolo o Ba-Guá, ele serve como orientação para manter harmoniosas as energias do ambiente.

Para começar o ideal é manter a organização, pois assim a enercia circula melhor pelo ambiente, mantenha a cama arrumada e evite deixar roupas espalhadas pelo chão e pelos cantos do quarto, livre-se das quinquilharias, (revistas, jornais e objetos que não usa mais).

A posição que a cama fica no quarto é de extrema importancia, evite instalar prateleiras sobre a cabeceira e que ela fique com a cabeceira sob uma janela, e com os pés virados para a porta do quarto, se não for possível acomoda-la em outra parede use cortinas pesadas na janela ou biombos entra a cama e a porta.

As plantas são muito usadas para equilibrar energias nos ambientes, mas não nos quartos, jarros de flores também também devem ficar de fora, principalmente durante a noite, evite o uso de TV, computador, telefone, pois além de interfirir nas enegias, também dispersa um momento que deve ser de tranquilidade.

Já os espelhos, devem ser instalados de forma a não refletir portas, janelas e principalmente a cama, o ideal é que eles fiquem instalados na parte interna dos guarda- roupas, evite ao máximo cores quentes no quarto, use tons claros e que tragam tranquilidade e prefira iluminação indireta.

Pequenas mudanças no quarto, já garantem um grande efeito no dia-a-dia.


Graziella Cardoso
[email protected]
No Comments

Post A Comment