Sustentabilidade

Sustentabilidade ou conceito sustentável é o modelo econômico, político, social, cultural e ambiental equilibrado, que visa satisfazer as necessidades das gerações atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades.

Nos dias atuais muitas empresas estão aderindo a um desenvolvimento sustentável em suas atividades, são vários os fatores que fazem com que elas adotem esse conceito, um desses é que a empresa que não se adequar a esse novo modelo global que se instala, não sobreviverá.

Em nossa empresa aplicamos esse conceito.

 No social a Alezzia  Palmetal investe em qualidade   de vida  promovendo  idéias, atitudes e ações para o bem-estar social de seus funcionários e da sociedade como um todo, investe em programas assistenciais que promove a melhoria da qualidade de vida de várias crianças, fazemos nossa parte, ajudamos instituições como o   Centro de Assistência  à Criança CEACRI, Instituto São Martinho, Lar Maria de Lourdes, nossa recompensa é ver sorrisos no rosto dessas crianças

 Nós minimizamos o uso dos recursos naturais, nossa matéria prima tem baixo impacto ambiental, pois é 100% reciclável e quando se faz necessário o uso de madeiras, nós optamos pela madeira reflorestada e certificada  FSC (Forest Stewardship Council).  Além disso, utilizamos somente papel reciclado em nosso escritório e disponibilizamos os catálogos de produtos apenas para download, essa atitude promove a proteção das florestas. Temos o compromisso de comprar ou recolher qualquer produto fabricado por nós ao final de sua vida útil e encaminhá-lo para o seu devido processamento. Com isso garantimos ser uma empresa em acordo com o meio em que vivemos.

Faça você também sua parte com atitudes simples no seu dia-a-dia. Comece por fazer a coleta seletiva em sua casa, você pode de um modo simples separar o lixo em seco e úmido. O lixo seco engloba tudo o que é reciclável, como papéis, plásticos, vidros, metais.

O Lixo úmido ou rejeitos devem ser descartados de forma correta, para serem recolhidos e enviados para os lixões ou transformados em composto orgânico, com essa atitude você promove qualidade de vida para você e para a sociedade como um todo, fortalece as cooperativas de catadores   gerando emprego e  renda para várias famílias e também aumenta o tempo de vida útil dos aterros sanitários.

De atenção especial ao descarte do óleo de cozinha depois do uso, nunca descarte no ralo da pia, pois ele é altamente poluente, cada litro de óleo contamina cerca um milhão de litros de água. Isto é equivalente à quantidade que uma pessoa consome em aproximadamente 14 anos de vida.

Links ùteis:

www.recicloteca.org.br

www.planetaorganico.com.br

Graziella Cardoso
[email protected]
1 Comment
  • Jamilly Anny
    Posted at 13:53h, 02 outubro

    Acho muito importante essa conscientização, as pessoas estão começando a se importar com essa questão, mas ainda temos muito o que melhorar, e muito mais pessoas pra conscientizar!

Post A Comment